sexta-feira, 15 de novembro de 2013

24 municípios do Vale do Jequitinhonha recebem veículos para os serviços de Saúde

Prefeitos, vereadores e secretários municipais estiveram presentes no evento, quando receberam as chaves dos veículos. São 426 automóveis e 113 micro-ônibus que vão ajudar as prefeituras e os consórcios intermunicipais nas ações de saúde pública.



Centenas de veículos que colaborarão com serviços de saúde pública começaram a rodar nesta quarta-feira (13.11) por toda Minas Gerais. O governador 
Antonio Anastasia entregou,  na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, 539 novos veículos para área, que vão beneficiar cerca de 450 municípios de todas as regiões do Estado. Apenas 24 cidades do Vale do Jequitinhonha, foram beneficiadas. Governador entregou, nesta quarta-feira, automóveis e micro-ônibus, que vão colaborar nas ações administrativas dos municípios e no transporte de pacientes

 Ao todo, são quase R$ 32 milhões de investimentos do Tesouro do Estado destinados para o setor.

Prefeitos, vereadores e secretários municipais estiveram presentes no evento, quando receberam as chaves dos veículos. São 426 automóveis e 113 micro-ônibus que vão ajudar as prefeituras e os consórcios intermunicipais nas ações de saúde pública.
  
Os automóveis vão colaborar com as ações administrativas das secretarias municipais no contato com os cidadãos e nas ações do dia a dia do setor, diretamente nos municípios. Todas as regiões do Estado estão contempladas nesta entrega.
  
Já os micro-ônibus são destinados para o transporte de pacientes, no atendimento a usuários que necessitam de deslocamentos intermunicipais, realizados por ônibus fornecidos pelo Estado e operados pelos municípios em rotas predefinidas, controladas por satélites.

Eles também transportam profissionais da saúde e amostras de exames de patologias clínicas. Os ônibus são confortáveis, com 26 lugares, equipados com poltronas reclináveis, ar-condicionado, TV e DVD.

Os micro-ônibus foram entregues para os Consórcios Intermunicipais de Saúde (CIS).

De 2005 a 2012, foram entregues 506 micro-ônibus a 48 Consórcios Intermunicipais de Saúde que gerenciam o programa em 61 regiões de saúde do Estado. Foram investidos, neste período, mais de R$ 104 milhões, com cobertura de mais de 8,1 milhões de habitantes em 520 municípios.

Municípios do Vale do Jequitinhonha beneficiados:

Almenara, Angelândia, , Berilo (2), Cachoeira de Pajeú, Capelinha, Chapada do Norte,
Diamantina (2), Felisburgo, Francisco Badaró, , Itaobim, Jequitinhonha,  (2),
Leme do Prado, Machacalis, Mata Verde, Monte Formoso,  Novo Cruzeiro, Padre
Paraíso, Pedra Azul (2),  Rio do Prado, Salto da Divisa,  Santa Maria
do Salto, Santo Antônio do Jacinto (2), , Turmalina, Virgem da Lapa (3).

Fone: Agência minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário