quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Novo Cruzeiro goleia Aranãs por 3 x 0, em semi-final da Copa Aranãs

Novo Cruzeiro pode perder até por diferença de dois gols na segunda partida para ir à final

 Aranãs - Foto Reginaldo Rodrigues - Blog RegisCap1

O fim da tarde deste domingo, 24/11, foi de grande alegria para os torcedores da cidade de Novo Cruzeiro, no Médio Jequitinhonha, no nordeste de Minas.
A Seleção local goleou o forte time do Aranãs de Capelinha, cheio de jogadores profissionais e ex-profissionais, na disputa da primeira partida da semi-final da Copa Aranãs de futebol. O resultado final foi de 3 x 0.

A equipe dos “Guerreiros da Tribo” não contava com esta façanha de seus adversários. O time do Aranãs mostrou-se apático, com pouca agressividade como tem sido até o momento em outras partidas. Tanto é que o Aranãs é o time mais marcou gols na Copa até o presente momento.

Por Vicente Alves
Aconteceu neste domingo (24.11), o jogo de ida das semifinais da Copa Aranãs entre Seleção de Novo Cruzeiro e Aranãs. A partida aconteceu no estádio do Puxa em Novo Cruzeiro. O estádio recebeu um bom público, segundo os responsáveis pela bilheteria, cerca de 2000 mil pagantes.

O Jogo
No primeiro tempo, o jogo começou lá e cá, as duas equipes tiveram boas oportunidades.
Mas logo aos 18 minutos o atacante Léleu abriu o placar para o time da casa. Em uma jogada de contra-ataque, na raça e velocidade o jogador penetrou na entrada da grande área e bateu na saída do goleiro Rodrigo Posso. Logo após Rodrigo posso evitou o que seria o segundo gol de Novo Cruzeiro, a defesa do Aranãs bateu cabeça, Bertôn fez cruzamento rasteiro, Tardeli tentou de calcanhar, a bola bateu na trave e sobrou para Jú Cabeça que bateu em cima de Rodrigo Posso.

Já no final do primeiro tempo, Jú Cabeça cobrando falta acertou o ângulo superior esquerdo do goleiro do Aranãs, a bola sobrou para Tardeli que desperdiçou a chance de ampliar.
O primeiro tempo terminou assim, Novo Cruzeiro 1, Aranãs 0. Um primeiro tempo, onde o time da casa foi mais efetivo, além de marcar o gol, teve outras oportunidades claras para ampliar.

Segundo tempo
As duas equipes voltaram para o jogo como terminaram o primeiro tempo. A etapa começou movimentada, com ambos tentando mexer no placar. Em uma cobrança de escanteio, Rodrigo Posso saiu mal, a bola sobrou para Tardeli que chutou em cima de Di Noite, logo aos 2 minutos. Aos 3 foi a vez do Aranãs pressionar, Pedrinho teve chance clara, mas Elson operou um verdadeiro milagre e evitou o empate e aos 5 Somália recebeu falta muito próximo da grande área, mas Ferrugem isolou.
O técnico Dilson de Moraes colocou em campo Cleidinho e Tafarel, na primeira oportunidade Cleidinho quase empatou. Com essas alterações esperava-se um time mas ofensivo, mas Léleu novamente ampliou para Novo Cruzeiro. O jogador recebeu de Tardeli no setor direito e bateu a meia altura do goleiro Rodrigo Posso, marcando um golaço aos 18 minutos.

O Aranãs até pressionou, na tentativa de diminuir o prejuízo, teve um gol anulado pela auxiliar Mislane, mas quem marcou novamente foi Novo Cruzeiro. Gol de Pavão aos 40 minutos, batendo do meio da rua, depois de uma triangulação com Bêrton e Léleu.

O time visitante ainda teve Cleidinho expulso depois de se referir ao juiz com palavrões. Já no finalzinho Zé Galinha bateu da entrada da área, mas o goleiro do Aranãs salvou.

Assim terminou a partida no estádio do Puxa, Seleção de Novo Cruzeiro 3, Aranãs 0. Um bom jogo, onde vale destacar a atuação do jogador Tardeli, que foi o diferencial de Novo Cruzeiro, criando excelentes jogadas.

Com o placar conquistado em casa, a seleção de Novo Cruzeiro reverte a vantagem e poderá perder por até 2 gols de diferença em Capelinha. Já ao Aranãs somente uma vitória por 3 gols ou mais interessa.

O Aranãs é pentacampeão da Copa Aranãs e tem feito jogos memoráveis no Estádio Newton Ribeiro, em Capelinha. 

A torcida acredita que dá para reverter a grande vantagem do Novo Cruzeiro. Na próxima partida, que será o jogo do ano do Verdão, e deverá contar com a força máxima.

Rodada adiada
Os próximos jogos da Copa Aranãs serão no outro final de semana, devido à questão de segurança. Como haverá novas eleições municipais em Água Boa, na Comarca de Capelinha, houve um acordo da Promotoria Pública, PMMG e organização da Copa Aranãs para a segunda partida da semi-final seja realizada nos dias 07 e 08 de dezembro, sábado e domingo, do outro final de semana.

Os dois jogos serão no Estádio Municipal Newton Ribeiro. 
No sábado à noite, 07.12, a partir de 20 horas, Aranãs x Seleção de Novo Cruzeiro.
O segundo jogo será no domingo, 08.12, a partir de 16 horas, Vila Nova x Capivari.

 SELEÇÃO DE NOVO CRUZEIRO 3 X 0 ARANÃS
NOVO CRUZEIRO
Elson, Heraldo, Nicácio, Jú Cabeça, Rogerinho (Pavão), Léleu, Petí (Dila), Tardeli, Zé Galinha, Bertôn e Dedé (Gilson)
Técnico: Lucinho

ARANÃS
Rodrigo Posso, Dênis (Donizete), Di Noite, Alex (Tafarel), Pedrinho, Xandinho, Ferrugem, Somália, Paulinho (Cleidinho), Reginaldo e Robert (gamarra)
Técnico: Dilson de Morais
Motivo: jogo de ida das semifinais da Copa Aranãs FM de Futebol
Local: Estádio do Puxa, Novo Cruzeiro
Data: domingo, 24 de novembro de 2013, às 20h
Árbitro: Vinicius Silvestre (de Ipatinga)
Auxiliares: Mislane Romoaldo e Jaider Vitor (ambos de Ipatinga)
Gols:
NOVO CRUZEIRO: Léleu (2) e Pavão
ARANÃS: 0

Fonte: Aconteceu no Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário