segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Pedrazulense come lama e poeira, mas não reclama


"Pedrazulense come lama e poeira, mas não reclama"

Não se sintam ofendidos porque a intenção não é essa; a intenção é acordá-los! Pedra Azul ainda é a cidade daquele famoso clichê: "Só vai pra Pedra Azul quem é de lá" ou "A cidade que tem entrada, mas não tem saída". A única ligação por asfalto que temos é a BR 251 que está sob concessão ao DER e definha cada dia mais. As estradas que ligam nossa cidade a Almenara, a Jequitinhonha e a Divisópolis e Mata Verde, passando pela Grafite e distritos de Araçaji e Giçaras, nossos dois aeroportos, todos se encontram só a lama na chuva e a poeira na seca. E a exceção de alguns poucos, não estamos fazendo nada para mudar isso. 
Diferente de nós, Virgem da Lapa, cidade de 13.619 habitantes, através de pressão popular, conseguiu que fosse autorizada a contratação do projeto de engenharia de 3 dos 4 trechos solicitados pelo movimento Caminhos do Vale. Pedra Azul com 23.839 conseguiu apenas 1 dos 3 trechos solicitados. Sabem qual a diferença entre Pedra Azul e Virgem da Lapa para ela ser mais bem sucedida que nós e conseguir tantos trechos? Mesmo agora, com 3 de seus trechos já a disposição de uma empresa fazendo o projeto de engenharia, eles ainda lutam para dar pressa ao governo, enquanto Pedra Azul com apenas 1 trecho (Almenara - Pedra Azul) não está fazendo nenhum movimento para isso. 
Pedrazulenses, vamos pensar de forma mais coletiva para que possamos ajudar a nós mesmos. Solicite de seus principais deputados e do governador de Minas para que autorizem nossos outros trechos e invistam em nossos aeroportos como estão investindo em cidades menores do estado. Por que as outras cidades devem ter mais privilégios que nós? 

PS: Quando digo "outras cidades devem ter mais prestígio que nós" me refiro as cidades que concentram investimentos e não as cidades do Vale do Jequitinhonha que devem se unir para mudar a situação em que se encontram.

Estamos tão parados que os cidadãos do médio Jequitinhonha compraram a briga por nós conforme o trecho abaixo: "Prefeitos eleitos reagem
Em Audiência Pública de Revisão do PPAG, em Araçuaí, nesta terça-feira, 30.10.12, eu, Álbano Silveira Machado, Banu, em nome do Movimento "Caminhos do Vale" denunciei este descalabro, pouco caso com nossa região.
Imediatamente, os prefeitos eleitos presentes reagiram e propuseram uma Emenda Coletiva para asfaltar os principais trechos dos "Caminhos do Vale"em 2013 e alterar os dados dos outros anos.
Esta Emenda foi assinada pelos prefeitos eleitos Armando Jardim Paixão, de Araçuaí; Higor Maciel Coelho, de Berilo; Harley Lopes, de Virgem da Lapa; Letâncio Freire, de Coronel Murta; Maria da Conceição Vieira, primeira-dama de Capelinha, e vereadores eleitos presentes à Audiência.
Na próxima semana, na Audiência de Revisão do PPAG, em Belo Horizonte, os prefeitos estarão presentes e cobrarão que esta proposta se transforme em Projeto de Lei ao Orçamento para se concretizar no próximo ano.
A Emenda ao PPAG para 2013 propõe asfaltar os trechos de Capelinha-Itamarandiba, Virgem da Lapa-Lelivéldia-Ijicatu(José Gonçalves de Minas), Araçuaí-Novo Cruzeiro, Almenara-Pedra Azul, Chapada do Norte-Leme do Prado, Berilo-Lelivéldia, Trevo  MG Coronel Murta/Rubelita-Distrito de Ouro Fino. "

Entre nos sites abaixo e envie mensagem para todos os deputados mineiros e ao governador:

Referências


Nenhum comentário:

Postar um comentário