quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Futsal ouro de Capelinha disputa etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Disputa nacional será em Natal, Rio Grande do Norte, de 7 a 15 de setembro, para estudantes-atletas de 12 a 14 anos.

Foi encerrada no último sábado (03.08) a etapa estadual do Programa Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), em Passos, na região Sul do Estado. AAo final da competição, as equipes campeãs carimbaram o passaporte rumo aos Jogos Escolares da Juventude (ex-Olimpíadas Escolares), que serão realizados ainda neste segundo semestre.
Entre as modalidades coletivas, das oito escolas campeãs no módulo I, para alunos-atletas de 12 a 14 anos, cinco também conquistaram medalha de ouro na etapa estadual em 2012. O basquete masculino do Colégio Arnaldo (Belo Horizonte) e o vôlei masculino da Escola Estadual Dr. Duarte Pimentel de Ulhôa (Uberlândia) sagraram-se tricampeões estaduais do JEMG.
Equipe de meninas, de 12 a 14 anos, de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, ganhou todas as partidas de goleada. Foram campeãs estadual e representa Minas no torneio nacional. É a única equipe do  norte e nordeste de Minas no evento do Ministério do Esporte, 

A Escola Estadual Rosarinha Pimentinha (Capelinha) no futsal feminino, o Colégio Batista Mineiro (Uberlândia) no futsal masculino e a Escola Estadual José Paranaíba (Santa Vitória) no handebol masculino conquistaram o bicampeonato. A Escola Estadual Yolanda Jovino Vaz (Arcos) venceu no vôlei feminino e levou para a cidade o primeiro troféu de campeão estadual do JEMG da história do município entre todas as modalidades.
No módulo II, para alunos-atletas de 15 a 17 anos, no handebol feminino, a Escola Estadual Cônego Joaquim Monteiro (Matias Barbosa) conquistou o segundo título consecutivo. O vôlei feminino do INEI/COC (Uberlândia) foi campeão e vai, pela terceira vez, representar Minas na etapa nacional.
Jogos Escolares da Juventude
Os Jogos Escolares da Juventude representam o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição, de abrangência nacional, reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Consideradas as fases seletivas – como o JEMG –, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3,9 mil cidades participantes.
A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, recebe, de 5 a 14 de setembro, as disputas para alunos-atletas de 12 a 14 anos. De 7 a 16 de novembro, Belém, capital do Pará, será sede das competições para alunos atletas de 15 a 17 anos. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo.
Já os melhores do paradesporto se classificam para as Paralimpíadas Escolares, que serão realizadas entres os dias 25 de novembro e 1º de dezembro, em São Paulo.
Jogos Escolares
O JEMG é a maior competição esportiva-educacional do Estado, na qual participam escolas das redes pública e privada, com estudantes do ensino fundamental e médio. Os jogos acontecem nos módulos I, com alunos de 12 a 14 anos, e II, de 15 a 17 anos. É desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE).
Mais informações podem ser obtidas pelo endereço www.jemg.mg.gov.br.
Fonte: Agência Minas


RESTAURANTE SABOR DE MINAS, EM CAPELINHA - MG
EM FRENTE AO POSTO DE SAÚDE, NO BAIRRO MARIA LÚCIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário