sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dançarina Alice Pinheiro é protagonista de grande clássico

Alice Pinheiro é protagonista do espetáculo de dança, um clássico francês denominado "La Fille Mal Gardée". La Fille Mal Gardée – que pode ser tra­du­zido como “a filha mal cri­ada” — é o bal­let mais velho no reper­tó­rio atual dan­çado nos tea­tros. Originalmente ele foi con­ce­bido e core­o­gra­fado por Jean Dauberval, um impor­tante coreó­grafo do século XVIII e teve a sua estréia em 1789 – estreia no Grand Theatre de Bordeaux, França.

A pri­meira apre­sen­ta­ção de La Fille Mal Gardée no Brasil acon­te­ceu no Teatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 24 de Julho de 1928, com a Companhia de Dança de Anna Pavlova. 

Já essa montagem será encenada no Teatro Marista em Belo Horizonte em 24/08/13, às 19h30m, pelo Escola  Centro Artístico de Dança, do qual a Alice é aluna há 8 anos. 

A bailarina Alice Pinheiro, hoje com 14 anos, realizou curso de especialização em clássico e jazz em Columbia, no Columbia Classical Ballet Company, Carolina do Sul, EUA.
"Já estou suando frio, fraqueza ou emoção de pai. Amanhã, dia 24/08, dia da apresentação do grande clássico "La Fille Mal Gardée". Local:  Teatro Marista Hall às 19h30, montagem do Centro Artístico de Dança, em Belo Horizonte.  Dia da minha filha Alice Pinheiro se soltar mais uma vez como a protagonista de um grande espetáculo"Este é o depoimento do pai coruja, José Pinheiro Neto, o Assistente Social do INSS, Zé de Tristão, de família de artistas  de  Minas Novas e Turmalina.

MINAS NOVAS: ALICE PINHEIRO BRILHA NOS PALCOS DE BH

Alice, que é filha de pais minas novenses, vem se destacando cada vez mais nos palcos da capital mineira.

A bailarina Alice Pinheiro, de apenas 13 anos de idade, vem chamando a atenção pelo seu talento e brilhantismo que desenvolve nos palcos mineiros. Bailarina de ballet clássico e jazz, Alice frequenta aulas de dança desde os 03 anos de idade. 

Nas aulas de arte do Colégio em BH, que tinha aulas de dança, capoeira, teatro, dentre outros vários entretenimentos, participava destas, junto com as demais integrantes, quando começou a se destacar pelo seu talento diferenciado nas pequenas apresentações.

Daí em diante participava de todas apresentações intercolegiais e em espetáculos nos palcos dos colégios de BH, levada pela professora de arte do Colégio Alumnus, onde estudava educação infantil. Se apresentou em danças folclóricas, dança flamenca, clássico, jazz, etc, sempre acompanhada e incentivada pelos familiares. Foi o próprio colégio quem alertou a família para seu talento.


Por conta de seu talento, foi chamada a participar de uma seleção no Centro Artístico de Dança, uma das melhores escolas de dança de Belo Horizonte, onde foi aprovada e hoje estuda dança e é detentora de bolsa integral para aulas de dedicação exclusiva, durante 6 horas por dia, de segunda a sexta-feira.

Bailarina Alice Pinheiro (agachada, ao centro) brilha nos palcos de BH
Sua primeira apresentação em um grande teatro foi no espetáculo "Dom Quixote", com apenas 06 anos, no Teatro Minas Centro. Hoje, aos 13 anos de idade, tem no seu currículo várias apresentações como: "Dom Quixote", "Mundo Disney", "O Mundo do Circo", "Viagens pelo Mundo", "Espetáculo A Festa", " Gala", Espetáculo Oscar”, "O Quebra-Nozes", dentre outras.


Ainda pequena (agachada, ao centro) Alice já se
destacava entre as bailarinas
Parabéns Alice Pinheiro! Sucesso em sua caminhada!

Texto do Bernardo Vieira, do Blog do Jequi

Nenhum comentário:

Postar um comentário