segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Teatro do Vale foi mostrado no 7º FESTEJE

7º FESTEJE formou palco para teatro do Vale do Jequitinhonha
Cidade de Jequitinhonha, no Baixo Jequitinhonha
Teatro Meninos do Vale , de Medina, com a peça "O Vaqueiro que não sabia mentir"
O município de Jequitinhonha. no Baixo Jequitinhonha, foi palco do 7º FESTEJE – Festival de Teatro do Vale do Jequitinhonha. Apresentações teatrais, cursos, oficinas, palestras e shows estavam na programação do festival que aconteceu entre os dias 17 a 23 deste mês.
A Associação dos Grupos Teatrais do Vale do Jequitinhonha – AGRUTEVAJE não ficou esperando a banda passar e correu atrás dos recursos financeiros do “Terceiro Setor” através do Fundo Estadual de Cultura para realizar esse grandioso evento cultural.
Para o secretário da associação, Gládston Batista, “o evento vem crescendo e cumprindo seu objetivo. Segundo ele, “desde 2004, ano do primeiro festival, houve uma mudança no fazer teatral no Vale do Jequitinhonha. Primeiro os grupos deixaram de depender exclusivamente das Prefeituras para realizar eventos deste porte e se organizaram para buscar recursos através de projetos junto ao Fundo Estadual de Cultura.”
Durante a semana teatral, os grupos associados participaram de oficinas teatrais, palestras, e se apresentaram na praça de evento em frente ao rio Jequitinhonha.

Além da AGRUTEVAJE, o festival contou com o apoio da CIA DO RISO, UFMG –POLO JEQUITINHONHA, FECAJE e Prefeitura Municipal de Jequitinhonha.

O Patrocinador Oficial foi o BDMG, que disponibilizou R$60 mil reais para o evento. Em 2011 o FESTEJE será realizado no município de Araçuaí – MG.
Confira abaixo os informativos diários publicados pela UFMG durante a semana teatral em Jequitinhonha:
http://www.festeje7.blogspot.com/

Maiores informações: 33 3743 1478 - AGRUTEVAJE

Fonte : Diário do Jequi, de Almenara

Um comentário:

Unknown disse...

CONVOCAÇÃO




A AGRUTEVAJE convoca todos os Grupos associados para a Avaliação e Prestação de contas do 7º FESTEJE entre outras deliberações.
A reunião acontecerá na cidade de Comercinho nos dias 20 e 21 de março de 2010. Serão oferecidos alimentação e alojamento, na Escola Municipal Washington Luiz, s/n Bela Vista, no dia 19/03 (sexta-feira), a partir das 17:30, devendo o associado levar colchão, roupa de cama e objetos de uso pessoal. Cada grupo poderá enviar 03 componentes, devendo confirmar a presença até o dia 17/03.
Maiores informações: 33 9951 0403 (José Augusto), 33 3743 1478 / 8803 8348 (Gladiston), 33 8829 2959 (Vitor) e 33 8869 2372 (Irley).


Atenciosamente,





JOSÉ AUGUSTO FRANCISCO PEREIRA
Presidente





GLADISTON BATISTA DE ARAUJO
Secretário

PEDIMOS, SE POSSÍVEL, CHEGAR NA SEXTA-FEIRA

Postar um comentário