quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Lula no Vale: inaugurações e cobranças da BR 367 e universidade

Lula vem ao Vale inaugurar obra do PAC
Evento será nesta terça, dia 19/01, na Barragem de Setúbal, em Jenipapo de Minas
O presidente Lula estará em Jenipapo de Minas, no Médio Jequitinhonha, inaugurando uma obra obra do PAC Programa de Aceleração do Crescimento: a Barragem do Setúbal. A obra custou R$ 197 milhões, sendo 10% de contrapartida do governo estadual que executou a obra através da Ruralminas.

Lula chegará ao Aeroporto de Araçuaí, às 7:45 horas, de terça-feira, dia 19/01, indo de helicóptero para Jenipapo de Minas, logo em seguida. Na sua comitiva estão confirmados os ministros: Dilma Roussef, da Casa Civil; Luis Dulci, da Secretaria Geral; Geddel Lima, da Integração Nacinal. São esperados Patrus Ananias e Hélio Costa, candidatos ao Governo de Minas.
O IFET - Instituto Federal de Educação Tecnológica, de Araçuaí, também será inaugurado, às 12:45 horas, do mesmo dia.
Prefeitos reivindicam outras obras
Os prefeitos do Vale se reuniram esta semana, em Araçuaí, e elaboraram um documento para entregarem ao Presidente Lula e à Ministra Dilma.
A principal reivindicação é o asfaltamento da BR 367, nos trechos de Virgem da Lapa-Berilo-Chapada do Norte-Minas Novas e Almenara-Jacinto-Salto da Divisa- Itagemirim (BA).
Estes trechos totalizam 120 km a serem asfaltados. Segundo o Deputado Federal Gilmar Machado, vice-líder do governo, a obra é orçada em R$ 200 milhões. Coincidentemente, este é o mesmo valor da barragem a ser inaugurada, que nem tanta prioridade tem no desenvolvimento regional como a BR 367.
Outra reivindicação é a descentralização da UFVJM - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Propõe-se a instalação de campi em Araçuaí ou Itaobim, com cursos diversificados.
Estas informações foram prestadas pelo prefeito de Virgem da Lapa, Dim Martins, que articula um encontro dos prefeitos com o presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário