domingo, 3 de janeiro de 2010

Conheça Coronel Murta em reportagens de TV

TV Alterosa mostra Coronel Murta e seu potencial turístico
Em três reportagens, o jornalista Otávio di Toledo, no Programa Viação Cipó, da TV Alterosa, mostra a vida do povo de Coronel Murta, no Médio Jequitinhonha, a história de formação da cidade, suas belezas naturais, a gostosa culinária e a luta do trabalho do garimpeiro.

"Na belíssima cidade de Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha, Otávio di Toledo mostra a fabricação artesanal de cachaça e uma linda praia na margem do rio. O telespectador acompanha ainda uma cerimônia realizada em uma aldeia indígena e aprende a receita de escondidinho de carne de sol."

Bloco 1: História do surgimento da cidade e o povo indígena pancararu, que preserva tradições centenárias.

Bloco 2 : Otávio di Toledo visita o Rio Jequitinhonha, em Coronel Murta, e mostra também um dos cartões postais da cidade, o Morro do Frade.

Bloco 3: Em Coronel Murta, o garimpo é atividade econômica importante. Mais 1.100 garimpeiros tiram o sustento das suas famílias das lavras cavadas por todo o município. Otávio di Toledo mostra um túnel onde os trabalhadores procuram pedras preciosas e apresenta o trabalho da Orquestra Filarmônica de Itaporé.


Clique aqui e veja as três reportagens que se completam:
http://www.alterosa.com.br/html/noticia_print,id_sessao=42&id_noticia=18902/noticia_print.shtml

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Toledo por sua brilhante reportagem, a cidade é realmente linda e eu tenho a felicidade de morar aqui.

c.marcos xurupita12

douglas disse...

o banu poem ai no blog que o sbt [tv alterosa] nao esta passando para as pessoas que nao tem parabolica so passa a inter [tv globo]e a rede minas eu gosto muito do sbt [tv alterosa]

Postar um comentário