sábado, 9 de janeiro de 2010

Almenara implanta programa de Saúde na Praça

Almenara inaugura UBS e Programa Saúde na Praça
Almenara, no Baixo Jequitinhonha
Com o objetivo de dar mais suporte aos serviços de saúde e elevar a qualidade de vida da população de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, a Prefeitura, neste sábado (9/01), uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e lança o Programa Saúde na Praça.
Os programas são realizados em parceria com o Governo de Minas. As solenidades contam com a participação do vice-governador Antonio Anastasia, que tem previsão de chegada ao Aeroporto de Almenara às 10h.
Saúde em Casa
Com investimento de R$ 115 mil, a UBS de Almenara servirá de ponto de apoio a equipes do Programa Saúde da Família (PSF). O PSF passa a integrar o programa mineiro Saúde em Casa que, além de recursos financeiros para as equipes, oferece outros benefícios, como a construção de UBS.
Nessas unidades, são implantados os protocolos de atendimento, conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrangem a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de doenças, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a manutenção da saúde e o encaminhamento para outras especialidades, em caso de necessidade.
A inauguração será realizada na rua Exupério Alves Canguçu, 300, Centro, às 11h.
Minas Olímpica, Saúde na Praça
Em seguida, o vice-governador Antonio Anastasia inaugura a Praça Esportiva Hamilton Gonçalves, do Programa Minas Olímpica Saúde na Praça, que recebeu investimento de R$ 1,25 milhão no município. Com quadra poliesportiva, pista para caminhada, playground e equipamentos de ginástica, a nova praça possui 7.800m² e será utilizada para a execução de programas voltados à atividade física, esportiva e de lazer.
A população contará com a orientação de profissionais da área de saúde, que incentivarão a adoção de estilo de vida saudável e de educação para o lazer.
A praça Hamilton Gonçalves fica no bairro Darwin Cordeiro.
SERVIÇO
Evento: Inauguração Unidade Básica de Saúde (UBS)
Local: UBS - Rua Exupério Alves Canguçu, nº 300, Centro
Data: 09/01/2010
Horário: 11h
Evento: Inauguração da Praça Hamilton Gonçalves - Minas Olímpica Saúde na Praça
Local: Praça Hamilton Gonçalves, bairro Darwin Cordeiro
Data: 09/01/2010
Horário: 12h
Com informações da Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário