terça-feira, 3 de setembro de 2013

Turmalina: 28º Festur mostra cultura genuína e debate juventudes do Vale do Jequitinhonha

Festur - Sonho e semente: há 30 anos, 
um palco de resistência, de arte e cultura 


O 28º Festur - Festival de Cultura de Turmalina tem uma longa história por onde já desfilaram vários artistas da MPB e do rock nacional. Sempre na praça pública e com um bom gosto na escolha das atrações musicais, Turmalina mostra um gosto apurado, realizando o seu Festival de Cultura, um dos mais populares do Vale do Jequitinhonha.

Pelo seu palco já se apresentaram Engenheiros do Havaí, Tia Anastácia, Paulinho Pedra Azul, Pedro Morais, Elba Ramalho, Rubinho do Vale, Saulo Laranjeiras, Os Detonautas, Bat Caverna e tantos outros artistas e bandas. 

Durante a semana , realiza-se oficinas, feira de artesanato, festival de música e debates sobre temas regionais. 

Foi em Turmalina, em um Seminário sobre Pesquisas do/no Vale do Jequitinhonha, que surgiu a idéia do Seminário Visões do Vale, da UFMG. Este ano, na sua 8ª edição, o Seminário volta às suas origens e debate as Juventudes do Vale.   

Do dia 5 até o 8 de setembro, de quinta a domingo, Turmalina, no Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas Gerais, será palco de um festival de cultura, de convivência, de encontro, de troca de experiências, de esperança, de sonhos vividos coletivamente.

Tem oficinas, Festival de Música, artesanato, rodas de conversa, tem encontro de cultura que outras cidades deveriam se mirar, e copiar, ou recriar em seus territórios. E shows de Dani Morais, Batcaverna, Batucaê, Banda Ritmia, Banda Vinil, Banda Habesa Corpus, Omar Maciel, Sérgio e Rodrigo,Festival de Música Gospel... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário