sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Itamarandiba: Corpo de garimpeiro é encontrado após 13 dias soterrado

A viatura do Corpo de Bombeiros destacada para resgatar o corpo sofreu acidente entre Diamantina/Itamarandiba. Moradores ajudaram a retirar o corpo.

Foto: divulgaçãoCorpo de garimpeiro é encontrado em Itamarandiba  após 13 dias soterrado
O garimpeiro procurava cristais em um túnel, quando a terra cedeu.
Foi encontrado no sábado ( 21.09) no Povoado de Veneno, zona rural de Itamarandiba,no Vale do Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais, o corpo de Eli Alves Moreira, 53 anos. Ele morreu soterrado, quando garimpava em um túnel. O corpo já estava em avançado estado de decomposição.

Segundo informações dos moradores do lugar, o garimpeiro estava desaparecido há pelo menos 13 dias.

.A pericia técnica compareceu ao local,  e orientou que o corpo fosse retirado  por uma equipe do Corpo de Bombeiros,  tendo em vista a possibilidade de ocorrer um novo deslizamento de terra.
  
No domingo (22.09) a viatura que levava a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros    para retirar  o corpo, sofreu um acidente durante o trajeto entre Diamantina e Itamarandiba .

Com a orientação de um engenheiro civil da cidade, militares se  deslocaram até o povoado de Veneno . Com ajuda de  moradores da comunidade, retiraram o corpo que foi liberado para os familiares para o devido sepultamento.

Fonte: Itamaradniba Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário