domingo, 15 de setembro de 2013

Copa Aranãs: no clássico capelinhense Aranãs vence Independente por 2 x 0

Resultados apertados botam fogo na Copa Aranãs
Goleiro Rodrigo Posso destaca "pressão" dos Guerreiros da Tribo
Goleiro Rodrigo Posso, do Aranãs, é entrevistado pelo repórter Marcelo Neto, da Rádio Aranãs FM. 

Dois times tradicionais de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, estrearam na Copa Aranãs FM, neste domingo, 15.09, à tarde, no Estádio Municipal Newton Ribeiro: Aranãs e Independente.

Após o jogo, o goleiro Rodrigo Posso destacou a festa da torcida alviverde, e falou sobre a “pressão” exercida pelos Guerreiros da Tribo, durante todo o jogo. “Me falaram bastante da festa bonita que eu ia encontrar, mas não sabia que era tanto. A pressão da torcida dá entusiasmo pra gente jogar”, comentou o defensor, de 37 anos, uma das contratações do Aranãs para a disputa do torneio intermunicipal mais importante da região.

Os Guerreiros da Tribo, do Aranãs, gritaram nas arquibancadas, entre outros nomes, os de Euller Filho do Vento, Somália e Rodrigo Posso, que fizeram história em times de renome nacional. 

O Independente também exibe um plantel de respeito. O clube, que tem uma estrutura entre as melhores da região, o Ninho da Águia, mantém a base do time principal há várias temporadas. Além de emprestar jogadores a equipes da cidade e da região, o Independente garimpa em sua própria base jogadores que atuam na equipe titular e também em outras categorias. Entre os destaques do time estão Borracha, Maycon e Flavinho, trio que costuma infernizar a zaga adversária.



A partida, que teve ainda a participação discreta do atacante Euller Filho do Vento, outro contratado do Aranãs, foi muito disputada e os dois times permaneceram iguais até parte do primeiro tempo. O Aranãs tentou ditar seu ritmo e teve um gol bem anulado pelo árbitro Gedeilson Rodrigues, de Ipatinga. São da mesma cidade as auxiliares que atuaram no jogo, Rafaella Junia e Mislaine Romualdo. 

O lance mais polêmico da partida foi protagonizado pelo goleiro Rodrigo Posso e o atacante do Independente, Borracha. Posso fez falta no adversário, que era o último homem na jogada, e recebeu cartão amarelo. O banco do Indé queria a expulsão do defensor alviverde. 

No segundo tempo, o Aranãs teve dois gols anulados, um deles marcado por Euller. De tanto insistir, marcou nos primeiros minutos da segunda etapa com Paulinho, camisa 8, em cobrança de falta que atingiu o ângulo esquerdo do goleiro Jackson. 

Pouco depois, Euller foi substituído e deixou o campo direto para o vestiário. O Indé tentou reagir e teve uma bola na trave, em finalização de Borracha, e um chute a queima-roupa, de Walisson. Mas, aos 25 minutos do segundo tempo, foi o Aranãs quem ampliou a vantagem, com Donizete. 

E ficou assim até o final do jogo: Aranãs 2 X 0 Independente.

Fonte: Revista Avisa, por Rosa Santos

Resultados da Copa Aranãs esquentam campeonato regional
Domingo - 15.09.13
Novo Cruzeiro 1 x 0 Atalanta de Malacacheta

CFC de Carbonita 1 X 2 Atalanta de Itamarandiba

Juventude 4 x 0 Independente, em Itamarandiba

Capivari de Capelinha 0 x1 Lagoa Grande de Minas Novas , no sábado, 14.09 


Próximos jogos da Copa Aranãs

21.09 - Sábado - 19 horas
Cometa de Capelinha X Independente (Itamarandiba)


22.09 -  Domingo 
Aranãs de Capelinha X Atalanta (Itamarandiba)


Juventude X Vila Nova de Capelinha

Cerrado (Turmalina) X Capivari de Capelinha


Atalanta (Malacacheta) X Seleção Novo Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário