sábado, 14 de setembro de 2013

Equipe Feminina de Futsal de Capelinha disputou a etapa nacional de Jogos Escolares da Juventude

A equipe representou Minas Gerais na etapa nacional, em Rio Grande do Norte, mas foi desclassificada na fase de grupos.

Foto: divulgaçãoEquipe Feminina de Futsal de Capelinha disputa a etapa nacional no Rio Grande do Norte
Desde 2010, as atletas do Rosarinha Pimentinha vêm se destacando na participação do futsal estudantil de Minas Gerais
O Jornal Acontece de Capelinha registra que as atletas  da Escola Estadual Rosarinha Pimentinha, de Capelinha, Alto Jequitinhonha, (MG) embarcaram dia 09/09, para participarem dos Jogos Escolares da Juventude.

evento aconteceu em Natal, capital do Rio Grande do Norte, e tem participação de representantes de todos os Estados brasileiros.

Após conquistarem a medalha de ouro JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) na modalidade futsal feminino módulo I, a equipe se classificou para representar Minas Gerais na etapa nacional. A disputa acontece de 10 a 14 de setembro.

Desde 2010, as atletas do Rosarinha Pimentinha vêm se destacando na participação do futsal estudantil de Minas Gerais. A equipe conquistou bronze em 2010 na etapa estadual; prata na etapa estadual em 2011; ouro na etapa estadual e ouro nacional nas olimpíadas escolares em 2012.

Desclassificação de Capelinha
As meninas, de 12 a 14 anos, da Escola Estadual Rosarinha Pimentinha, fizeram 3 jogos na primeira fase, participando do grupo B.

A equipe mineira disputou e ganhou a primeira partida, no dia 10.09, por 4 x 1, do Colégio Meta, da Paraíba.

No dia 11.09, quarta-feira, as meninas não suportaram a pressão e perderam para a equipe do Colégio Marista, de Cascavel, do Paraná. O placar foi de 3 x 2 para as paranaenses.

Com uma vitória e uma derrota, as meninas do Rosarinha deveriam vencer o próximo jogo para sonhar com a classificação para a próxima fase. Porém, enfrentou a forte equipe do Colégio Presbiteriano, de São Paulo. As mineiras perderam o jogo disputado no dia 12.09, quinta-feira, por 3 x 1.

A classificação do Grupo B ficou com o primeiro lugar para o Colégio Presbiteriano, com 3 vitórias, nenhuma derrota ou empate, e saldo de 9 gols. O segundo lugar ficou para o Colégio Marista, com duas vitórias e uma derrota, e saldo de 3 gols.
As meninas do Rosarinha Pimentinha ficaram em terceiro lugar, com 01 vitória, 2 derrotas, marcando 7 gols e sofrendo também 7, com saldo de gols zerado.

Agora, é pensar em se preparar para o próximo ano.
As atletas campeãs no ano passado sentiram que o nível da competição melhorou muito e , desta vez, não foi possível vencer as adversárias.

Atletas de Capelinha são destaque em Boletim do Comitê Olímpico Brasileiro
Revista Avisa, de Capelinha
Em seu boletim de resultados das disputas escolares nas diversas modalidades dos Jogos Escolares da Juventude, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) destacou as conquistas dos alunos da Escola Estadual Rosarinha Pimentinha, de Capelinha. 

O time de futsal, categoria 12 a 14 anos, representou Minas Gerais no torneio, que acontece desde o último dia 5 de setembro e vai até dia 14. As atletas fizeram 7 gols na competição e venceram o jogo de estreia, mas acabaram sendo derrotadas nas duas outras partidas que disputou e não conseguiu a vaga para a semifinal do torneio, que reúne estudantes de todo o país. 
Na manhã dessa quinta-feira, dia 12, as Meninas de Ouro do Rosarinha perderam por 3 x 1 para o time do Colégio Presbiteriano, de São Paulo, em um jogo bastante disputado.

Diz a nota do COB: “A Escola Rosarinha Pimentinha (MG), apesar de não ter conseguido a vaga, mostrou que os bons resultados são alcançados com superação. Desde 2009, o Projeto Nota 10 é desenvolvido na instituição, que oferece atividades esportivas aos alunos no contra turno escolar. O programa foi criado com a finalidade de oferecer entretenimento às crianças no período ocioso. A escola conta com professores voluntários que ministram treinamentos de futsal, handebol e voleibol”.

“Das modalidades oferecidas na Escola Rosarinha Pimenta, o futsal das meninas é o que mais se destaca. O time é pentacampeão municipal e tetracampeão microrregional e regional. Nas Olimpíadas Escolares Poços de Caldas 2012, as mineiras sagraram-se campeãs nacionais ao vencerem a equipe de Mato Grosso na final da Segunda Divisão. A vitória, ano passado, garantiu o estado na disputa da Primeira Divisão em 2013. Mas nem só de futsal vive o time mineiro, e o técnico Antonio Abrantes deixa isso bem claro. “Para participar do projeto é preciso ter disciplina nas aulas e boas notas", informou”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário