segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Arafolia arrasta multidão para as ruas nos 142 anos de Araçuai.

A Polícia Militar registrou no primeiro dia da festa, cerca de 20 ocorrências de furto de carteira e celulares. No domingo, por volta das 22 horas, dois carros se chocaram próximo à cidade de Virgem da Lapa. Uma pessoa morreu e cinco estão gravemente feridas.

Foto: Gazeta de AraçuaiArafolia arrasta  multidão para as ruas nos 142 anos de Araçuai.
Uma multidão não arredou pé do circuito, para assistir aos shows
 Durantes três dias a rua Dom Serafim e praça do Fórum serviram de palco para a maior festa de Araçuai- o Arafolia- carnaval temporão realizado dentro das comemorações do aniversário da cidade localizada no médio Vale do Jequitinhonha (MG).

Uma multidão não arredou pé do circuito, para assistir aos shows de bandas de axé e forró sertanejo. Foram vendidos cerca de 3 mil abadás. Os da pista a R$ 120 e camarotes R$180. 
  
A abertura da festa ficou por conta do cantor Léo Santana e Parangolé,  na sexta-feira (20)
  
O show mais esperado foi do cantor paranaense,  Michel Teló que cantou  no sábado (21) novos e antigos  sucessos como “ Ai se eu te pego e também o " Parabéns para você". em homenagem ao aniversário da cidade. Muitos fãs foram até o aeroporto  para abraçar e tirar fotos com o cantor que chegou à Araçuai, por volta das 17hs.
  
O cachê de Teló se encontra em cerca de 150 mil por show, sendo ao lado de Jorge & MateusLuan SantanaPaula Fernandes e Gusttavo Lima os artistas com os maiores cachês do país.
  
Com ritmos que variaram do axé, pagode e samba, o  repertório das bandas foram de cantores consagrados como Gasparzinho ( vai de cavalinho). Ivete Sangalo, Chiclete com Banana entre outros, além de canções próprias e sucessos do momento.

 Em clima de despedida os foliões- a maioria jovens e adolescentes-  se jogaram no circuito desde as 19 horas de domingo (22) e seguiram eufóricos as bandas Mania de Toalha e Babado Novo que fecharam  a festa por volta das 4 horas da manhã de segunda-feira(23).

 Durante os três dias, a média de público superou as expectativas. No sábado, a noite mais consagrada, segundo os organizadores,  mais de 4 mil pessoas passaram pela rua Dom Serafim, percurso oficial da micareta. Entre foliões, pipoca e convidados nos camarotes, a multidão fez a festa até o sol raiar.
  
A Polícia Militar  deverá divulgar ainda nesta segunda-feira (23) o balanço das ocorrências. Foram colocados cerca de 30 policiais para fazer a segurança do evento.
  
Somente no primeiro dia da festa, foram registradas mais de 20  ocorrências de furto de carteiras. “ Furtaram minha carteira com todos os meus documentos dentro do bloco que estava entre as cordas”, disse um estudante universitário residente em Belo Horizonte.

Um rapaz que atuava como " cordeiro " foi detido na madrugada de domingo (23) quando tentava furtar a carteira de um folião.

Houve também ocorrências de roubo de abadás e arrombamentos de residências.

O arafolia é uma realização da prefeitura municipal.

Acidente com vítima fatal

Por volta das 22 horas de domingo(22) ,  dois veículos se chocaram  a cerca de 2 km da cidade de Virgem da Lapa,. na BR-367, a 37 km de Araçuai. Uma pessoa morreu  e 5 ficaram gravemente feridas. Até as 4 horas da manhã de segunda-feira, a Polícia Rodoviária ainda permanecia no local à espera da perícia.


Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário