sábado, 21 de setembro de 2013

CORAL DE VEREDINHA PARTICIPA DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CORAIS EM BH


O Coral Vozes das Veredas, da cidade Veredinha-MG,no Alto Jequitinhonha, nordese de Minas, sob a regência e coordenação de Tadeu Oliveira, participa pela quinta vez do FIC – Festival Internacional de Corais em Belo Horizonte. 
A primeira vez que o Coral participou foi no ano de 2004, quando o evento homenageou o Clube da Esquina. Voltou novamente nos anos de 2005, 2007 e 2010, este último em homenagem a Milton Nascimento.

Última participação: FIC de 2010.
Desde domingo, 1º de setembro, a capital mineira recebe o Festival Internacional de Corais que este ano homenageia Chico Buarque, de modo que cada coral deve apresentar pelo menos uma das composições do artista. As Vozes das Veredas preparou as músicas “O cio da terra”, composição de Chico e Milton Nascimento, e “Funeral do lavrador”, música de Chico sobre poema de João Cabral de Melo Neto que compõe a peça teatral “Morte e vida Severina”.

Além disso, em todas as apresentações será executada a música tema deste ano, cuja letra retrata Chico como "poeta de luz, inventor da canção e defensor do país". Intitulada Olhos de mar, a composição é de autoria de Leonardo Cunha e Murilo Antunes, e será apresentada conjuntamente pelos corais participantes.

O Festival

Já na décima primeira edição, a iniciativa do festival objetiva difundir a modalidade do canto coral e fortalecer os laços entre corais regionais, nacionais, internacionais e o público.

O FIC conta com apresentações em diversos locais de Belo Horizonte, da Região Metropolitana, no interior de Minas Gerais e também na capital do Rio de Janeiro. A programação, que começou dia 1º e termina neste domingo, 15, acontece sempre em locais abertos ao público, como praças, parques, museus, igrejas, teatros e hospitais. Consulte a agenda completa aqui: http://www.festivaldecorais.com.br


Confira os locais de apresentação do Coral Vozes das Veredas:

DATA: 14/09/2013
LOCAL: MUSEU HISTÓRICO ABÍLIO BARRETO
HORÁRIO: 17h
ATRAÇÕES:
- Coral do Colégio Santa Dorotéia (BH) - Unidade II
- Coral do Colégio Santa Dorotéia - Unidade I
- Coral dos Correios
CORAL VOZES DAS VEREDAS
- Coral Água Branca

DATA: 14/09/2013
LOCAL: CORETO PRAÇA DA LIBERDADE - VIRADA CULTURAL
HORÁRIO: 18h E 19h30
ATRAÇÕES:
- Coral Ribeirão de Areia - 18h
CORAL VOZES DAS VEREDAS - 19h30 - Veredinha - Vale do Jequitinhonha

DATA: 15/09/2013
LOCAL: ESCADARIA DO PALÁCIO DA JUSTIÇA
HORÁRIO: 09h
ATRAÇÕES:
- Alma de Gato
- Coral Água Branca - Itinga - Vale do Jequitinhonha
- Coral da Fundação Cultura Carlos Drummond Andrade
- Coral do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá
CORAL VOZES DAS VEREDAS - Veredinha - Vale do jequitinhonha
- Coral da USP - Grupo Madrigal Revivis

Nenhum comentário:

Postar um comentário