domingo, 1 de setembro de 2013

Coronel Murta: Leandro Freire Murta morre em acidente de moto na BR 101, na Bahia.

O Farmacêutico e professor Leandro estudava medicina na Universidade Federal da Bahia. Fazia planos de voltar para Coronel Murta para cuidar da saúde do povo.

Leandro Freire Murta, em foto postada na sua página do facebook.

Um grave acidente no fim da tarde de ontem, 31.08.13, por volta de 17h40, no Km 211 da BR-101, na cidade de Governador Mangabeira, a 119 Km de Salvador, na Bahia, matou o motociclista Leandro Freire Murta, de 32 anos. A vítima era estudante de medicina da Universidade Federal da Bahia.

O jovem viajava em uma motocicleta modelo Twister, placa- 2375, licença de Salvador, quando colidiu com um veículo de dados desconhecidos, que fugiu do local. 

Em seguida, foi arrastado por um ônibus, placa NZN- 4386, licença de Eunápolis-BA, que transportava evangélicos de Salvador para o município de Belmonte, no sul da Bahia.

De acordo com o site Mídia Recôncavo, o passageiro do ônibus Júlio Rosário Souza Conceição, 44 anos, contou que o impacto do ônibus com a moto causou pânico entre os passageiros. “Foi muita gente chorando, um desespero total. Nunca passei por uma situação dessa em minha vida. Lamentável", afirmou.


O grupo havia participado de um evento promovido pela Igreja Mundial do Poder de Deus, no Parque de Exposições, em Salvador.

Ainda de acordo com o site, o motorista do ônibus relatou que alguns veículos transformavam os faróis para informar sobre algo na pista, mas segundo ele, não deu tempo de desviar da motocicleta e o corpo de Leandro, que estavam sobre a rodovia. 

O condutor ainda informou que o corpo do motociclista estava no sentido contrário. 
O corpo de Leandro foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal de Santo Antonio de Jesus e foi liberado neste domingo, seguindo para Coronel Murta, terra da família de Leandro.

Leandro, um jovem querido por todos
Leandro Freire Murta, de 32 anos, natural de Coronel Murta, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas. Filho de Wilmar Freire Murta, fazendeiro, e Rita Murta, professora. Sobrinho do atual prefeito de Coronel Murta, Letâncio Freire, que é irmão de seu pai Wilmar; como também do ex-prefeito Inácio Murta, irmão da sua mãe.

Leandro era muito querido em sua cidade e em todos os lugares que morou. 

Formou-se em Farmácia. Muito inteligente e inquieto, Leandro foi professor no EJA - Educação de Jovens e Adultos. Desistiu da nova profissão de Farmacêutico e professor de Biologia e Química. Resolveu ser médico, para depois voltar pra sua terra, exercer a profissão, atendendo seus conterrâneos que tanto amava e necessita de cuidados de sua saúde.

Era comum ver Leandro conversando com crianças, jovens, adultos e idosos em todos os cantos do município. Sempre atencioso e afetivo, gostava de bater papos com idosos e crianças.

Em velórios, ficava o tempo todo junto com as famílias enlutadas, confortando-as.

Era tido por muitos que o conheciam como gênio, irrequieto, estudioso. E de um coração enorme. Uma figura humana como poucas. 

Sua família, seus amigos e conhecidos choram com muita dor a perda do querido Leandro.

O corpo de Leandro deverá chegar em Coronel Murta, por volta das 22 horas, deste domingo, 01.09.013.  

Descanse em paz, Leandro! 

Que Deus te acolha!

2 comentários:

Unknown disse...

QUE O SENHOR CONFORTE A FAMILIA NESSE MOMENTO DE IMENSA DOR.

Unknown disse...

sei que neste momento e de muita dor mais peço a deus para da conforto seus coração de todos parentes
e familiar fica todos com deus

esposa vino de coronel murta saudaçôes a toda a familia

Postar um comentário