sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Desfile cívico marca os 142 anos de Araçuai

Além das escolas municipais e estaduais, participaram do desfile entidades sociais, como a APAE, alunos do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais , Senai, (IFNMG) e faculdades particulares.

Foto: GazetaDesfile cívico marca os 142 anos de Araçuai
Escolas e entidades homenagearam a música através dos tempos

As comemorações em torno  dos 142 anos de Araçuai começaram cedo,  nesta sexta-feira (20.09), com  desfile cívico em uma das principais ruas da cidade, a Dom Serafim.
  
Das notas musicais aos instrumentos; dos ritmos afro-brasileiros à música clássica, passando pelo rock internacional, hip-hop, reggae,samba, música sertaneja, serestas e ritmos nordestinos.

Também foram homenageados os cantores de Araçuai, as bandas que fizeram história na cidade,  o compositor Hormezindo Sobral, filho da terra e autor do hino do município e o holandês Frei Chico, que há 43 anos fundou um coral na cidade.

Além das escolas municipais e estaduais, participaram do desfile  entidades sociais, como a APAE, maçonaria, alunos do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais , Senai, (IFNMG) e  faculdades particulares.

As fanfarras das cidades vizinhas de Itinga, Itaobim e Virgem da Lapa abrilhantaram o desfile que durou cerca de 2 horas, finalizando na praça do Fórum, onde foi instalado o palanque para as autoridades. Não houve discursos.
  
 As comemorações pelo aniversário da cidade se prolongam de hoje (20) até domingo com a micareta 2013, com shows de  Leo Santana e Parangolé, no sábado, Michel Teló e Boca Eletrico e no domingo Babado Novo e Mania de Toalha.

Fone: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário