domingo, 8 de setembro de 2013

A nova direita nas ruas de BH

Nova Direita virtual, moralista e sem apelo popular

O Anonymous vai se constituindo na direita envergonhada, mas que deseja ser alguém quando crescer. Já convocou os seus primeiros 1,4 milhão para as ruas. É verdade que poucos aceitaram a convocação, mas basta mostrar a convocatória feita no facebook aos netos e omitir as manchetes dos jornais do dia seguinte e fica tudo em casa.
Em BH, contudo, surgiu uma direita menos envergonhada e que não convoca, mas intimida. São três grupos com articulações nacionais: Nova Inconfidência (achei chato este nome porque confunde com uma rádio bacana de BH), Carecas do Brasil (antigamente, cantavam a ausência bem alto procurando ganhar as mulheres no grito) e um tal RPJ (reforma política já). Este último é coisa fina. Papo reto, moralista. Dizem que querem instituir a ética e reduzir drasticamente (este drástico ficou meio fora de contexto, mas nem tudo que reluz é ouro, né?) os índices de corrupção no cenário político nacional. Tenho a impressão que a palavra cenário aí na frase anterior é que ensejou colocarem no site deles vários depoimentos de atores globais afirmando que apoiam este... movimento?
Não sei não. Este RPJ está mais para RPG.
Da minha parte, acho bom que esquerda e direita se encontrem nas ruas. É mais democrático. Sei que ultimamente o encontro não é recheado de um bom papo, mas já é alguma coisa. Ruim é a militância de sofá e poltrona. A gente nunca sabe quantos são e o que estão pensando (estou pedindo muito?).

Nenhum comentário:

Postar um comentário