domingo, 4 de novembro de 2012

Atlético Mineiro tem apenas 1% de chances para ser campeão brasileiro

Cálculo é do engenheiro gaúcho Tristão Garcia, do Infobola, site de estatísticas de futebol
Fluminense pode ser campeão no próximo domingo, 11.11, contra o Palmeiras 
O Atlético Mineiro não aproveitou o tropeço do Fluminense contra o São Paulo. O time carioca empatou com o paulista, em 1 x 1, em São Paulo. Se vencesse, diminuiria a diferença para o Flu, ficando a 6 pontos para o primeiro lugar.
Logo após, o Atlético-MG entrou em campo em Curitiba, no Paraná, e perdeu por 1 x 0. A distância do virtual campeão de 2012 aumentou: passou a ser de 9 pontos, a apenas 4 rodadas do final do Brasileirão.

O Atlético Mineiro possui 64 pontos, com 18 vitórias, 10 empates, 6 derrotas e 30 gols de saldo. O Fluminense possui 73 pontos, 21 vitórias, 10 empates, 2 derrotas e 25 gols de saldo.

Segundo o engenheiro da UFRS, Tristão Garcia, do site especialista em estatísticas de futebol, Infobola ( www.infobola.com.br), o Fluminense tem 99% de chances de ser o campeão brasileiro de 2012.

O Flu será campeão no próximo domingo, 11.11, se vencer o Palmeiras, em São Paulo, e o Atlético Mineiro perder ou empatar com o Vasco da Gama, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Flu também será campeão se empatar com o Palmeiras e o Atlético perder na próxima rodada. O Vasco precisa ganhar para sonhar com a vaga na Libertadores, no próximo ano. 

O Atlético Mineiro possui apenas 1% de chances para ser campeão. Precisaria derrotar todos os seus adversários e torcer para a derrota do Fluminense em 3 das suas 4 partidas finais.  Assim mesmo, precisaria tirar a diferença no saldo de gols. O Flu tem 5 gols de saldo de vantagem sobre o Atlético.

O clube carioca enfrentará, fora de casa, dois times que lutam contra o rebaixamento: o Palmeiras e o Sport de Recife. Receberá o Cruzeiro e jogará o clássico carioca contra o Vasco da Gama, na última rodada, no dia 02.12.2012.

O Atlético Mineiro enfrentará Vasco e Botafogo, fora de casa. Jogará em casa contra o rebaixado Atlético-GO. Na última rodada, enfrentará o seu arqui-rival: o Cruzeiro.
O consolo do Atlético é a garantia de vaga para a Taça Libertadores de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário