domingo, 4 de novembro de 2012

Imigração para o Brasil foi o tema da redação do Enem


Em maio deste ano, o Ministério da Educação alterou as regras de correção da redação. Pelo novo sistema, a prova será corrigida por dois avaliadores independentes

Foto: DivulgaçãoImigração para o Brasil foi o tema da redação do Enem
Candidatos de todo o país participaram neste domingo (4) do segundo e último dia de prova do Enem
O tema da redação desta edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi  "O movimento imigratório para o Brasil no século 21". O texto tinha de  ser dissertativo e ter entre sete e 30 linhas.

Candidatos de todo o país participaram neste domingo (4) do segundo e último dia de prova do Enem - além da redação, eles  se debruçaram sobre 90 questões de linguagens e matemática. A prova deste domingo teve duração de 5h30.
  
Em maio deste ano, o Ministério da Educação alterou as regras de correção da redação. Pelo novo sistema, a prova será corrigida por dois avaliadores independentes. Se a nota final dada por eles tiver uma diferença de até 200 pontos, o resultado será a média aritmética entre elas.

Se a discrepância entre as notas for de mais de 200 pontos, a redação seguirá para um terceiro corretor. Até então, essa diferença devia ser de, no mínimo, 300 pontos.
 

Caso a diferença continue a ser maior que 200 pontos, a prova passará por uma banca formada por três professores, que irá determinar o resultado final do aluno.

 No Enem do ano passado, a última etapa de revisão da nota era o terceiro avaliador. Com as novas regras, uma redação poderá ser avaliada por até seis corretores. No ano passado, o Inep, órgão responsável pelo exame, recebeu cerca de 120 pedidos judiciais de candidatos que quiseram ter acesso à correção do texto.
Fonte: Folha online

Nenhum comentário:

Postar um comentário