terça-feira, 13 de novembro de 2012

Capelinha ganha biblioteca virtual do Sesi


A expectativa é de que as obras sejam finalizadas até o próximo mês de dezembro e a inauguração seja feita logo em seguida

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Capelinha
Foto: divulgaçãoCapelinha ganha biblioteca virtual do Sesi
O prédio da Biblioteca do SESI é uma edificação em estilo arrojado, cujo teto apresenta formato de um livro aberto e seus anexos representam dois lápis em posições verticais.
Uma unidade de Biblioteca do Sesi está em fase final de construção no Bairro Vista Alegre, em Capelinha(MG) no Vale do Jequitinhonha.

A Biblioteca compreenderá um espaço de 100 m2 e contará com 9 computadores conectados à internet, 24 espaços para pesquisa, leitura e estudo em mais de 1000 títulos, abrangendo as diversas áreas do conhecimento.
  
O prédio da Biblioteca do SESI é uma edificação em estilo arrojado, cujo teto apresenta formato de um livro aberto e seus anexos representam dois lápis em posição vertical.

Segundo informações, a expectativa é de que as obras sejam finalizadas até o próximo mês de dezembro e a inauguração aconteça logo em seguida.

Bibliotecas SESI

A Rede de Bibliotecas do SESI desenvolve as seguintes funções: centro dinâmico de difusão da informação, estímulo a produção de conhecimentos e de desenvolvimento de competências, promoção dos processos de inclusão social.

A referida rede compõe um acervo de 160 mil livros adquiridos com base nas necessidades dos usuários, os quais são adequados às características de cada comunidade na qual cada Bibliotecas está inserida.

O acervo bibliográfico oferece um universo expressivo de assuntos diversificados, os quais podem estar sendo explorados por meio de livros, com ênfase em literatura gaúcha, brasileira, infanto-juvenil, infantil; jornais, revistas, Cd Room , e fontes para realização de pesquisas, consultas locais e empréstimos.

As bibliotecas também oferecem acesso à Internet e dinamização cultural, por meio de sessões de vídeo, palestras, exposições, horas do conto e oficinas culturais.

O Projeto SESI Indústria do Conhecimento é uma iniciativa lançada em 2006 para promover o acesso de populações de baixa renda à informação e à cultura.

Através do programa Indústria do Conhecimento, Capelinha terá um novo espaço de leitura, interação e inclusão digital para a população, especialmente para os moradores dos bairros Vista Alegre, Maria Lúcia, Aparecida e Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário