sábado, 24 de novembro de 2012

Itamarandiba festeja principal economia do município

I Festa do Eucalipto em Itamarandiba.

Diário do JequiItamarandiba, no Alto Jequitinhonha.
Nos dias 23 e 24/12, a Capital Brasileira do Eucalipto promove sua I Festa do Eucalipto.
Itamarandiba, no Alto Jequitinhonha, promoverá a sua 1ª Festa do Eucalipto.
Agende-se! Confira a seguir a programação completa do evento.
 
Município é hoje um dos principais pólos da silvicultura brasileira. Foto: ACIAI/CDL.
 
I Festa do Eucalipto de Itamarandiba
Dias 23 e 24 de dezembro

ATRAÇÕES:
Dia 23:

***"TDC" Tô de Cara
A banda mais consolidada de Minas Gerais, com os maiores projetos das boates de Belo Horizonte, especialmente do Clube Chalezinho aos sábados.

***DJ Samira Lima
A Dj revelação do norte de Minas, direto de Montes Claros, tocando nas melhores festas do Brasil. Camarote Nana fest, etc.


Dia 24:

***Barco a Vela
Dentre as maiores bandas de axé de Minas Gerais, o sucesso do Vale do Jequitinhonha não poderia deixar de figurar na Festa do Eucalipto.

***Daniel Barra & Amigos
A maior revelação de Itamarandiba do ano 2012

***Dj Felipe Faraó
O Dj oficial do carnaval de Diamantina há mais de 10 anos.

Valores dos Ingressos:
Individual(apenas um dia): R$30,00
Pacote(dois dias): R$50,00

Outras informações:(38)91720768 e 91028263

Itamarandiba, município com 34 mil habitantes, no Alto Jequitinhonha, se consolida como a Capital Brasileira do Eucalipto. Município que desde a década de 1970 se viu transformar num verdadeiro "mar verde", agora pode se orgulhar de ser o berço de uma das maiores florestas artificiais do país.

Além das extensas áreas ocupadas pela eucaliptocultura, por grandes empresas do setor e na quase totalidade das pequenas propriedades rurais do município.

Itamarandiba também é uma das maiores produtoras de mudas de eucalipto, empregando tecnologia de ponta em seus viveiros clonais, que alimentam os principais plantios em Minas Gerais, estado que lidera a silvicultura no país.

Com forte vocação florestal, o município também não poderia deixar de figurar entre os principais municípios brasileiros produtores de carvão vegetal(bioredutor de energia) e madeira a partir da silvicultura e ainda, ser o maior produtor de mel do Estado de Minas Gerais.
 
Todo o seu dinamismo na atividade florestal soma-se para fazer de Itamarandiba, um atrativo a novos investimentos.

A inércia dos empreendedores e empresas em relação a promoção do evento nos levou a criá-lo. A 1ª edição da FESTA DO EUCALIPTO será em 2012 nos dias 23 e 24 de dezembro, por ser véspera de Natal atrai um maior público e também os itamarandibanos ausentes.
Objetiva-se prosseguir nos seguintes anos, tornando-se um dos maiores e mais tradicionais eventos da cidade.

A falta de anúncio do produto perante todas regiões do estado e do Brasil o torna desvalorizado perante o mercado competitivo que possuímos. E esse é o principal objetivo do evento, anunciar todo e qualquer produto advindo da matéria prima Eucalipto: indústria moveleira, madeireiras, carvão vegetal, apicultura, etc. Assim, agregar-se-á valor ao comércio do eucalipto.

O pequeno produtor tem o seu produto desvalorizado diante do mercado competitivo que possuímos. A iniciativa de anunciar o título de Itamarandiba como “A Capital Brasileira do Eucalipto” em todo o cenário nacional despertará atenção de todo o mercado consumidor, e, em sendo assim, reafirmar a condição da cidade como um atrativo a novos investimentos.
 
Vide cartaz, em arquivo da matéria. 
 
Fonte: com informações da divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário