sexta-feira, 3 de maio de 2013

Carbonita mostra impactos do programa de habitação rural


CARBONITA MOSTRA EXPERIÊNCIA PELO FIM DOS CONFLITOS AGRÁRIOS

Em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos, deputados conhecerão sucesso de programa habitacional na cidade.

Vista parcial de Carbonita-MG
Carbonita, no Vale do Jequitinhonha, receberá a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta sexta-feira (3/5/13), às 16 horas, para uma audiência pública sobre o direito à moradia e regularização fundiária. 

A reunião, requerida pelo presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), acontece na Câmara Municipal (rua Jonas Câmara, 35-A – Centro).
A assessoria do deputado informou que, durante a reunião, será apresentada a experiência do município de Carbonita na construção de casas populares.
Por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), 72 habitações já foram construídas para famílias rurais da região. 
A audiência pública tem o objetivo de mostrar como o investimento em políticas de habitação pode evitar conflitos por terra e moradia. “Fazer regularização fundiária e investir na construção de casas populares, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, é garantir o direito de habitação de qualidade, além de dar dignidade a população”, afirma Durval Ângelo.
Convidados – Foram convidados para a reunião o prefeito de Carbonita, Marcos Joseraldo Lemos; o gerente-geral da Caixa Econômica Federal em Itamarandiba, Marcelo Gomes Dias; e os vereadores de Carbonita José de Jesus Morais (presidente da Câmara), Jumar Nunes de Oliveira, Manoel Coelho Primo, Janilson Hermenelgidio Fabiano, Américo Tadeu de Oliveira, Manuel de Lourdes Souza, Maria Luíza Vaz, Nelson Vieira de Andrade e Alfredo de Paulo Rodrigues Lima.
Fonte: ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário