sexta-feira, 3 de maio de 2013

Capelinha realiza semana contra a Dengue com várias ações de 6 a 10 de maio





A Dengue está avançando em todo o país e, só em Capelinha, já foram registrados 14 casos e 140 notificações da doença. Para evitar o aumento desses números, a Prefeitura de Capelinha decidiu realizar a Semana contra a Dengue de 6 a 10 de maio. A iniciativa visa fazer uma limpeza geral na cidade, nos quintais e nos lotes vagos.

Para isso, a Prefeitura já iniciou o serviço de capina das ruas e outras ações estão programadas para a semana, incluindo visitas domiciliares de agentes de saúde, Vigilância Sanitária, equipe de Zoonoses e Endemias e de policiais militares. Haverá também um grande mutirão em todos os bairros de Capelinha para coleta de materiais que podem virar focos do mosquito da Dengue.

O mutirão de limpeza e coleta de materiais nos bairros será realizado de segunda a sexta-feira com o seguinte roteiro. Segunda-feira, dia 6: Acácias e Bouganville. Terça-feira, dia 7: Vista Alegre e Planalto. Quarta-feira, dia 8: Maria Lúcia, Aparecida e Cidade Nova. Quinta-feira, dia 9: Vila Operária, Água Santa e Buracão. Sexta-feira, dia 10: Piedade, Jardim Aeroporto, Subestação, Bela Vista, São Geraldo e Centro.

Os moradores dos bairros de Capelinha devem colaborar com o mutirão fazendo a limpeza de seus quintais e colocando na porta de suas casas os materiais que podem acumular água somente no dia certo de coleta programado para o seu bairro. Mas atenção! Durante a semana do mutirão a Prefeitura de Capelinha só fará a coleta dos materiais que podem virar focos do mosquito da Dengue. Não haverá coleta de entulho, bananeiras ou similares. 

O encerramento da Semana contra a Dengue será na sexta-feira, dia 10, com distribuição de bótons o dia inteiro e concentração na Praça do Povo, às 5 da tarde, para balanço geral do trabalho, apresentações culturais e atividades educativas e ambientais.

Para o sucesso da Semana contra a Dengue em Capelinha, a Prefeitura conta com o apoio de todas as secretarias municipais, órgãos, entidades, instituições, empresas, escolas, professores, alunos, padres, pastores, imprensa e, principalmente dos moradores dos todos os bairros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário