terça-feira, 27 de julho de 2010

Jovens do Vale gritam: Basta à violência!

Um basta à violência
Proposta dos jovens no Seminário do Festivale
O seminário sobre “Juventude, Cidadania e Identidade Cultural”, que ocorreu na manhã de segunda-feira, dia 26.07.10, durante o 28º Festivale, em Padre Paraíso, contou com a participação de muitos jovens do Vale do Jequitinhonha.
Ao longo dos trabalhos, vários grupos se formaram para conversar sobre diferentes assuntos
ligados ao tema do 28º Festivale, como sexualidade, educação e participação.
Outro ponto discutido foi a violência. São diversos os tipos de violência contra o jovem: o tráfico de drogas, o trabalho infantil e o abuso sexual são exemplos.
Para o sargento Fabrício Burmann de Oliveira, que trabalha na Polícia Militar de Padre Paraíso, o abandono social e falta de atividades ligadas ao desenvolvimento social são os principais elementos que podem gerar a violência junto à juventude.
Anniely Antunes Almeida, jovem que participa da oficina de Arte da Escrita , considera quen a família é um dos principais responsáveis na orientação dos jovens contra a violência. Para ela, a falta de emprego é um agravante do problema.
Anniely e sargento Burmann concordam quando perguntados sobre a solução da
violência entre jovens. Eles defendem que é preciso gerar oportunidades para que a juventude possa adquirir maior qualidade de vida. Para isso, “é importante investir em cultura e lazer”, explica o policial.

Com informações do Boletim impresso do Festivale - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário