terça-feira, 27 de julho de 2010

Enfermagem de Catanduva participa de projeto em Pedra Azul

Enfermagem de Catanduva participa de projeto em Pedra Azul
Estudantes de enfermagem fazem trabalho educativo com as famílias da zona rural Alunos do quarto ano do curso de enfermagem de Catanduva estão desde o dia 24, na cidade de Pedra Azul, Baixo Jequitinhonha, para participar do Projeto Vamos ao Meio.

A turma de Catanduva, coordenada pela professora Márcia Maria Anselmo Correa, permanecerá
na cidade até o dia 2 de agosto.
“As estudanes da Enfermagem, com orientação da professora Márcia Correa, fazem trabalho educativo com as famílias da zona rural sobre controle de natalidade, exame de mama, coleta de papanicolau, gravidez na adolescência, cuidados com a água, pois elas ficam praticamente isoladas. Entre as atividades assistenciais, a equipe faz o controle de glicemia e da pressão arterial, curativos e cuidados com puérperas e recém nascidos.

Os casos de urgência são encaminhados, através da Pastoral da Saúde, para atendimento médico na cidade de Teófilo Otoni”, explicou Mauro Assi, assessor de imprensa da faculdade que já participou do projeto outras quatro vezes.

A atuação dos estudantes em Pedra Azul também englobará atendimento domiciliar, com “atividades educativas e assistenciais, abordando temas sobre saúde da mulher, como auto-exame de mama, prevenção de câncer ginecológico e DST/AIDS, saúde ambiental, orientando sobre cuidados com a água e parasitoses, assim como saúde e higiene corporal e bucal”, completa Assi que informa que no ano passado, os estudantes de Catanduva atenderam a 640 pessoas.

Fonte: Noticia da Manha e Diário do Jequi

Nenhum comentário:

Postar um comentário