sexta-feira, 9 de julho de 2010

Eleições 2010: Candidatos do Vale do Jequitinhonha I

Eleições 2010: Candidatos do Vale do Jequitinhonha I
O Vale do Jequitinhonha apresenta alguns candidatos a deputado federal, estadual e um vice-governador. Nem todos têm vida partidária na região ou se tornaram conhecidos como defensores da nossa região. Cabe a cada um de nós julgar suas propostas e votar se eles merecerem. Ou escolher outra opção.
Há candidatos que não nasceram no Vale mas têm realizado trabalhos louváveis e abraçado nossas causas.
Corro o risco de esquecer algum nome e até não fornecer informações muito completas, mas arrisco, corro o risco. Só erra quem tenta, só acerta também. Ainda bem.
Vamos lá:
Délio Malheiros – Deputado Estadual – PV
É deputado estadual, no primeiro mandato. Nasceu em Itamarandiba, fez carreira de advogado em Defesa do Consumidor, tendo boa representação na classe média de Belo Horizonte, onde foi vereador, em 2005 e 2006.
Teve votação expressiva em BH, Contagem, Itamarandiba e Minas Novas. Dos 47.300 votos obtidos, conseguiu 40.700 na grande BH, e 4.399 no Vale do Jequitinhonha.

Jean Freire – Deputado Estadual – PT
Jean é médico e vereador em Itaobim. Na área de saúde também trabalha em outras cidades no Médio Jequitinhonha, como Medina e Araçuaí. Sua família de origem é de Ouro Fino, distrito de Coronel Murta, mas já morou em Pavão e outras cidades da região.
É candidato a deputado estadual pela primeira vez.

Patrus Ananias – Vice-Governador – PT
Patrus nasceu em Bocaiúva. Foi vereador e Prefeito de Belo Horizonte. Eleito deputado federal com 520 mil votos, em 2002, sendo o mais votado da história de Minas. Como Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome foi o responsável pela implantação da política pública social mais elogiada e copiada do mundo. É advogado e professor universitário da PUC-MG.
Queria ser candidato a Governador. Em acordo com o PMDB, Lula pediu-lhe para formar chapa com Hélio Costa, como vice-governador.

Getúlio Neiva – Deputado Estadual – PMDB
Getúlio nasceu em Medina. É advogado e jornalista. Foi prefeito de Teófilo Otoni por duas vezes, deputado federal e agora é deputado estadual. Quer a reeleição. Tem votação expressiva na sua cidade de carreira política e em outras do Vale do Mucuri e Jequitinhonha, onde obteve 34.707 votos, dos seus quase 38 mil votos.

Ademir Camilo – Deputado Federal – PDT
Nasceu em Teófilo Otoni. Médico e advogado. Foi vereador e vice-prefeito de Teófilo Otoni. Candidato a deputado federal em 2002, teve 40 mil votos, ficando na primeira suplência. Assumiu a Câmara Federal, em 2005, com a eleição para prefeito de Athos Avelino, em Montes Claros, então deputado da sua coligação, PPS.
Reelegeu-se em 2006, com 68 mil votos, pelo PDT, com apoio nos Vales do Mucuri, Médio e Baixo Jequitinhonha, onde obteve 52 mil votos. No norte de Minas, teve 5.300 votos.

Arcanjo – Deputado Federal – PT
É da Araçuaí. Atualmente vereador de sua cidade. Já foi candidato a deputado federal outras vezes. Seu lema : “É só querer”. Muitos consideram sua candidatura folclórica, sem nenhuma chence de eleição.

Com informações da Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa de Minas Gerais

4 comentários:

Téo Garrocho disse...

Sinceramente, gostaria fosse eleito o médico Jean Freire. Não conheço Jean Freire, mas, sinto que poderá ser um dígno representante do Jequitinhonha. Um dos maiores e coerente Petista de Araçuaí e do Vale do Jequitinhonha é o vereador Arcanjo Nunes. Conheço Arcanjo Nunes de longos anos e posso afirmar com certeza que este sim, é um político com P maiúsculo. Muitas e muitas vezes(Sou testemunha "In Loco") vi Arcanjinho ser preterido no próprio partido dos trabalhadores de Araçuai. Certa vez, no povoado de Alfredo Graça, alguém do PT não queria que Arcanjo falasse ao povo. Eu coloquei o Aracanjo para falar sob os protestos de uma certa figurinha do PT que até perdeu a eleição para vereador em 1996. Os anos passaram e hoje, Arcanjo Nunes superou a discriminação, colocou a(as)"figurinhas" para trás e se tornou o vereador mais votado do PT de Araçuaí.Parabéns Banu. Você acertou em colocar nomes como Jean Freire e Arcanjo Nunes.

sindacsemg disse...

pois eu sou agente comunitario de saude e gostaria que todos os da nossa classe que diga-se de passagem e uma das maiores deste estado aderisem a campanha do nosso unico representante na assembleia de minas e o mais novo deputado estadual de mg o DEPUTADO CHICO-UEJO 40840.

DIRETÓRIO DO PT DE LEME DO PRADO disse...

SOU JOSÉ ARNALDO MOTOSO CARDOSO, PRESIDENTE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE LEME DO PRADO E APOIO O DR. JEAN FREIRE, POIS TENHO CONHECIDO DE PERTO O GRANDE HOMEM QUE É, UMA PESSOA HUMILDE, DE CARÁTER INRREPREENSÍVEL E DEDICADO AOS MAIS NECESSITADOS E EXCLUÍDOS DA SOCIEDADE. TENHO CERTEZA QUE O DR. JEAN É O MAIS PREPARADO PARA REPRESENTAR O VALE DO JEQUITINHONHA NA CÃMARA LEGISLATIVA DO ESTADO. BANÚ ESSA SUA ATITUDE DE COLOCAR O NOME DE JEAN EM SEU BLOG É MUITO LOUVÁVE. VALE QUE VALE SONHAR, VALE QUE VALE VIVER, VALE DO JEQUITINHONHA, VALE EU AMO VOCÊ, VAMOS TODOS JUNTOS ABRAÇAR ESSE PROJETO QUE É PARA MINAS QUE É PARA O JEQUITINHONHA, DR. JEAN FREIRE 13100.

Unknown disse...

eu so do vale do jequitinhonha eu voto e apoio dr jean e um homem honesto e trabalhador se deus quiser aqui em itaobim ele vai ganhar ele mereçe parabens pelo seu trabalho dr jean

Postar um comentário