sexta-feira, 9 de julho de 2010

Jovens farão assessoria de comunicação do Festivale

Jovens farão assessoria de comunicação do Festivale
Por Aluysio Ferreira Foto: Oficina de comunicação, em Padre Paraíso
Foi finalizada, no dia 27 de junho, a segunda etapa do processo formativo que buscou preparar os jovens da cidade de Padre Paraíso e outras para integrarem a assessoria de comunicação do 28º Festivale. A UFMG, por meio do programa Polo, e a Associação Imagem Comunitária (AIC) estiveram a frente das oficinas que foram realizadas na Escola Estadual José Monteiro Fonseca, em Padre Paraíso.

A primeira etapa, realizada no dia 12 de junho, buscou transmitir aos jovens alguns conceitos básicos de comunicação, como a função de uma assessoria e as principais características de meios audiovisuais, digitais e impressos, meios que serão utilizados pela assessoria de comunicação do 28º Festivale. As atividades também procuraram motivar os presentes para a intensa produção que será realizada durante a semana do evento.

Na segunda etapa, os jovens foram divididos entre as diferentes frentes que a assessoria irá trabalhar e buscou-se estimular a produção. O objetivo foi finalizar a oficina com os produtos que serão veiculados no primeiro dia do Festivale. Apesar desse objetivo não ter sido alcançado devido à chuva que caiu na cidade e também a problemas técnicos, o conteúdo programado foi discutido na íntegra com os jovens da cidade.

Todo trabalho realizado durante as oficinas foi desenvolvido de maneira dialógica, incentivando os próprios participantes a pensarem sobre suas produções e encontrarem as soluções diante diferentes problemas de comunicação.

Essa é a segunda vez que a comunicação do Festivale contará com a presença dos jovens do Vale do Jequitinhonha. Em 2009, em Grão Mogol, a participação também ocorreu, gerando ótimos resultados. Neste ano, a equipe será formada por 12 jovens de Padre Paraíso, 5 de Itaobim e 4 de Araçuaí. Na coordenação estará a equipe do suporte de comunicação do programa Polo e profissionais da AIC, que trabalharão de maneira integrada.

Fonte: Polo Jequitinhonha/UFMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário