sexta-feira, 30 de julho de 2010

6° Dia de Festivale tem Rubinho do Vale e Saulo Laranjeiras

Hoje, 30 de julho: 6° Dia de Festivale
Noite com Festival de Música, Rubinho do Vale e Saulo Laranjeiras

Foto: Saulo Laranjeiras, cantor, ator,humorista e apresentador de TV, de Pedra Azul
O 28º Festivale - Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha chega ao seu penúltimo dia com grande movimentação e agitação cultural na cidade de Padre Paraíso, no Médio Jequitinhonha, à beira da BR 116, na Rio-Bahia.

São muitas atrações: hoje é o último dia das 15 oficinas com mais de 450 participantes, cheio de agentes culturais de quase todas as cidades do Vale. Amanhã, sábado, a partir das 9 horas, as ruas da cidade vibrarão com a produção coletiva e criativa dos participantes deste mini-cursos.


Às 20:30 h, o primeiro dia de apresentação das músicas classificadas no tradicional Festival de Música que já revelou artistas como Paulinho Pedrazul, Rubinho do Vale, Pedro Morais, Tadeu Franco, Arnaldo Maciel, Carlos Farias, Walter Farias, Verono e muitos outros.

Mais tarde, na Praça pública, o público poderá rever Saulo Laranjeiras, de Pedra Azul. Este é um dos artistas mais completos que a região já pr0duziu: ator, cantor, apresentor de televisão e humorista. Criou vários personagens como a Véia Messina; o político corrupto Deputado João Plenário, da Praça É Nossa; o louco roqueiro Quelé Metaleiro;o malandro Sabiá; o sertanejo ambientalista e cronista popular João Pereira da Silva. E, é claro, as belas músicas cantadas por Saulo como Arrumação, de Elomar, ou Beiramar Novo, a canção mais popular do Vale do Jequitinhonha.

Todo o país já conhece a arte de Saulo Laranjeiras no seu Programa da TV Minas, "Arrumação", nas manhãs de domingo.

Antes, sobe ao palco o Rubinho do Vale, cantor e compositor de Rubim, no Baixo Jequitinhonha. Pesquisador das raízes populares da nossa cultura, Rubinho apresenta suas melhores músicas eivadas de cultura popular, cheirando à terra, à água, ao ar, ao clima e à gente do Vale.
Programação:
08:00 h - Feira de Artesanato "Meste Ulisses Mendes" - Rua Araçuaí

09:00 h - Oficinas
15:00 h - Oficinas
17:00 h - Mostra Cultura Popular "Dona Eva da Congada da Misericórdia"

Foto: Cantor e compositor Rubinho do Vale, de Rubim
20:30 h - Festival de Música "Coral Nossa Senhora do Rosário"
22:00 h - Walter Dias - Praça Água Marinhas
23:00 h - Rubinho do Vale - Praça Águas Marinhas
00:00 h - Saulo Laranjeiras - Praça Águas Marinhas
01:00 h - Barraca do FestivaleMais informações no http://www.fecaje.org.br/ e http://www.festivale.com.br/ ou na Secretaria do Festivale Padre Paraíso, nos fones (33) 3534-1664 ou 3534-1663.

Nenhum comentário:

Postar um comentário