quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Capelinha: Diretor de Teatro Reginaldo Rodrigues concorre a uma vaga no Conselho Estadual de Cultura

Com 25 anos, jovem capelinhense é presidente do Grupo de Teatro Anim’art. 

Para votar, basta acessar o link no final da matéria


O Vale do Jequitinhonha poderá ter representatividade no Consec (Conselho Estadual de Cultura), através de Reginaldo Rodrigues, que concorre a uma vaga de conselheiro na área do Teatro. O Blog do Banu faz campanha declarada de apoio à candidatura de “Régis”, pelo currículo do rapaz, que é presidente do grupo de Teatro Anim’Art, produtor cultural, publicitário, fotógrafo e blogueiro.
Regis é um batalhador pela cultura, atuando na formação de novos atores, realizando um dos maiores eventos de teatro do Vale do Jequitinhonha, no mês de novembro, quando crianças e adolescentes apresentam diversas peças, durante uma semana.
É um momento de descoberta de talentos e revelações de criatividades da juventude de Capelinha. 
O QUE É O CONSEC
É a entidade que representa a sociedade civil nas questões ligadas à cultura no Estado, funciona como órgão consultivo da Secretaria de Estado de Cultura. E tem como função acompanhar a implantação de projetos e ações voltadas para o desenvolvimento cultural em toda Minas Gerais. O mandato como Conselheiro é de dois anos.  As reuniões ocorrem em Belo Horizonte.
“O teatro do interior precisa ser valorizado”.
Quem é Reginaldo Rodrigues Azevedo
NOME: Reginaldo Rodrigues Azevedo
ENTIDADE: Grupo de Teatro de Capelinha Anim'Art
CNPJ: 11.137.856/0001-20
 Reginaldo Rodrigues, 25 anos, natural de Capelinha, membro do Grupo de Teatro Anim’Art desde a sua fundação no ano de 2008. Desde o ano de 2010, exerce a função de presidente da entidade. Durante o mandato foram criados o “Festival de Animação e Arte”, Projeto “Teatro Todo Dia”, “Escola de Teatro Anim’Art” e o “Laboratório do Anim’Art”. 
Em seu currículo, tem várias capacitações no âmbito teatral e cultural, como: 26º, 27º, 28º e 29º Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha (Capelinha, Grão Mogol, Padre Paraíso e Jequitinhonha) ; 6º e 7º Festival de Teatro do Vale do Jequitinhonha (Pedra Azul e Jequitinhonha); Festival de Teatro de Rua de Araçuaí ; Festival de Artes e Cultura de Pedra Azul; Movimento de Teatro de Grupo (Belo Horizonte MG) e Festival Nacional de Teatro, de Teófilo Otoni. 
Reginaldo Rodrigues, capelinhense que concorre a uma vaga no Consec (Conselho Estadual de Cultura), fala sobre o pouco acesso do teatro do interior às políticas públicas de cultura: "Os grupos de teatro do interior sempre tiveram pouca representatividade no Conselho Estadual de Cultura. Desde que sou presidente do Anim’art, nunca havia tido nenhum contato por parte do representante do teatro mineiro. Amigos de outros grupos do interior do estado também não. Minha candidatura vem de encontro à busca por uma cadeira no Consec que valorize e prestigie tanto o que acontece no teatro da capital, quanto no interior”.
“Em todo o estado, temos ricas formas de valorização, acesso e multiplicação da arte. Todas devem ser valorizadas. É necessário que as políticas públicas do estado venham de encontro a isso”.
COMO VOTAR
A votação vai até sábado, 17 de dezembro, e o resultado será divulgado pelo Consec na segunda-feira, 19.12. 
Para votar, é preciso ter mais de 16 anos e título de eleitor. 
No momento de escolher o segmento, é só clicar em Teatro. 
Moradores de todas as cidades de Minas Gerais podem votar. 
Basta acessar 

Com informações de Rosa Santos, do Jornal Local, de Capelinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário