sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Córrego Calhauzinho isola moradores em Araçuaí

A construção de uma ponte ligando o centro da cidade aos bairros Corredor, Pedregulho e Nova Esperança é velha promessa dos políticos.
Foto: Kaiau VipCórrego Calhauzinho isola moradores em Araçuaí
Moradores usaram a adutora da Copasa como passarela para atravessar o Córrego que transbordou
A chuva que caiu na madrugada de sábado (1/11) em Araçuai (MG) no Vale do Jequitinhonha, trouxe esperança para os agricultores e alívio do calor abrasador que castiga a região, assolada  há meses pela seca.

No entanto, ela também trouxe transtornos, principalmente para os moradores dos bairros Corredor, Pedregulho e Nova Esperança que ficaram isolados após o Córrego Calhauzinho transbordar e cobrir a passarela que liga estes bairros ao centro da cidade.

O problema é antigo. Por anos a fio, políticos prometeram construir uma ponte no local.  Na atual administração, a passarela foi reformada com concreto. A Câmara Municipal acusa o atual prefeito de ter inserido em sua prestação de contas  a construção de uma ponte no local.

“ É só promessa. Entra ano e sai ano”, reclamava uma moradora do bairro Corredor.


Quem não quis se arriscar a enfrentar a correnteza ou usar a adutora da Copasa como passarela, teve de se submeter a uma caminhada de mais de 3 km para chegar a uma outra ponte sobre o Córrego  Calhauzinho para ter acesso à cidade.

Quem estava de carro  fez o mesmo.

O Córrego recebeu além da água da chuva que caiu durante duas horas sobre a cidade, as águas da barragem do Calhauzinho.

O problema deve permanecer . O tempo anuncia mais chuvas para a região.

Por mais de duas horas, a região central da cidade ficou sem energia. Durante a madrugada foi grande a descarga elétrica de raios que atingiram a rede.

O serviço foi normalizado antes do meio-dia.
Fonte: Gazeta de Araçuaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário