terça-feira, 6 de novembro de 2012

COPASA premia Minas Novas e Joaíma como melhores sistemas de abastecimento de água


PRESIDENTE DA COPASA VISITA SISTEMAS DE MINAS NOVAS, JOAÍMA E ALMENARA

Mais dois sistemas premiados pelo Sou + Copasa da Diretoria de Operação Norte são visitados pelo presidente Ricardo Simões. Acompanhado pelo diretor Márcio Kangussu, e pelo chefe do Departamento Operacional Nordeste, Sérgio Ramos, o presidente foi ver de perto os trabalhos realizados em Joaíma e Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, que renderam a premiação aos sistemas. As visitas aconteceram no dia 24 de outubro.


Minas Novas, localizada a 500 quilômetros de Belo Horizonte, foi o grande vencedor do Distrito do Alto Jequitinhonha (DTAJ). A conquista do Sou + Copasa se deve ao esforço dos empregados responsáveis pelo sistema que atende cerca de 12 mil pessoas. Para o encarregado do sistema, Arnaldo Gomes de Almeida, esse prêmio é resultado do amor ao trabalho, do engajamento da equipe e do apoio recebido do distrito. “Para conseguir bons resultados temos que colocar o coração e fazer do trabalho a extensão de nossa casa”, ressaltou.

O prefeito de Minas Novas, José Henrique Gomes Xavier, acompanhou a visita do presidente à cidade. Na ocasião, ele fez questão de enfatizar a qualidade do serviço prestado pela Copasa na cidade. “A visita do presidente da Copasa é motivo de grande orgulho para nós minasnovenses. A companhia é uma grande parceria, que contribui para garantir a qualidade de vida da população”. 

O sistema de Joaíma foi o primeiro lugar do Sou + Copasa pelo Distrito do Baixo Jequitinhonha (DTBJ). A cidade conta com os serviços de abastecimento de água da Copasa há quase 40 anos. De acordo com o encarregado do sistema, João Alves, essa premiação foi resultado do trabalho de toda a equipe num mesmo projeto. “Somos mais Copasa”, concluiu.


Além de visitar as cidades de Joaíma e Minas Novas, premiadas pelo Sou + Copasa da DNT, o presidente aproveitou a viagem para conhecer as instalações da sede do DTBJ, em Almenara. O encarregado do sistema, Washington Araújo, falou da sua satisfação em receber o presidente na cidade: “A gente fica lisonjeado em saber que a diretoria saiu do seu gabinete e veio para campo conhecer as nossas instalações que atendem as questões de segurança, organização e urbanização”.

O diretor de Operação Norte, Márcio Kangussu, reforçou a importância dessas visitas do presidente aos sistemas premiados pelo Sou + Copasa. “O presidente tomou essa decisão de prestigiar essas localidades premiadas para motivar mais e reconhecer o trabalho de cada um dos copasianos”, salientou.


O presidente Ricardo Simões está muito satisfeito com o que tem visto em suas visitas. “O que a gente tem visto em todos os sistemas visitados é a dedicação e o compromisso com as unidades da empresa e a qualidade do serviço prestado à população”, destacou.
Fonte: Blog do Jequi

Comentário:
O presidente da Copasa poderia aproveitar a viagem e visitar a cidade de Taiobeiras, no Vale do Jequitinhonha, no norte de Minas, onde a população urbana sofre com a falta de água, socorrida por caminhões-pipa. 

Outro lugar que seria bom o Presidente visitar é Comercinho, no Médio Jequitinhonha. Lá, o povo pega lata dágua nos caminhões-pipa, mas paga água abundante e taxa de esgoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário