sexta-feira, 13 de março de 2020

Veículo da prefeitura de Francisco Badaró é abandonado em rua de Araçuai

Há cerca de 25 dias, veículo foi deixado no local pela prefeitura para possível reforma. Dono da oficina afirmou que não tem como se responsabilizar pelo carro que segundo ele, pode sofrer ação de vândalos.

Foto: divulgaçãoVeículo da prefeitura de Francisco Badaró é  deixado em rua de Araçuai
Carro está estacionado em frente à uma pequena oficina na rua Professora Ana Cármem há mais de 25 dias.
Um veículo da secretaria municipal de Saúde  de Francisco Badaró, no Vale do Jequitinhonha (MG) está há mais de 25 dias abandonado em frente à uma pequena oficina mecânica localizada à rua professora Ana Cármem, no bairro Canoeiro (Mutirão) em Araçuai.  O veiculo um Etios Toyota ano 2017, avaliado em  cerca de R$ 47 mil , era utilizado no transporte de pacientes  do município. 

Veículo era utilizado no transporte de pacientes.
Veículo era utilizado no transporte de pacientes.


Segundo informações dos moradores de Francisco Badaró, o veículo  capotou após o motorista deixá-lo estacionado em frente a um posto de Saúde, na rua do Rosário, região central da cidade. “ A rua é muito inclinada. Acredito que ele deixou o carro desengrenado e sem puxar o freio de mão”, disse o vereador Otacílio  Vieira de Jesus (PT). Ainda de acordo com o vereador, o carro desceu  desgovernado, bateu em muro de uma residência e capotou. 

Após o acidente, o veículo foi levado por um guincho e deixado em frente à pequena oficina. O proprietário  disse nesta sexta-feira (13) estar preocupado  com a situação. “ O veículo está muito estragado. Não tem como reformar.Há dias, avisei ao secretário de transportes para providenciar a retirada do carro daqui porque não tenho como guardá-lo. Imagina se alguém põe fogo ou retira alguma peça? Não posso me responsabilizar”, disse o mecânico.

“É muita irresponsabilidade e descaso com a coisa pública. É preciso abrir uma sindicância para apurar o que realmente aconteceu”, destacou o vereador Otacílio.

O secretário municipal de Transportes  Edinélio Pereira,  disse nesta sexta-feira, que vai providenciar a remoção do veículo. “ Vamos procurar uma outra oficina que tenha condições de reformá-lo. Caso não seja possível,  vamos traze-lo de volta”, garantiu. Ele disse ainda que foi feito um boletim de ocorrência sobre o fato. “ Não sabemos se houve ou não negligência do motorista. O carro estava travado e o alarme não disparou. O acidente ocorreu durante a noite mas, não me lembro a data”, informou Edinélio.

“As eleições estão  se aproximando e estão usando isso politicamente”, lamentou o secretário.

O prefeito Adelino Pinheiro (PDT) não foi localizado para falar sobre o assunto.

Fonte: Gazeta de Araçuai

Nenhum comentário:

Postar um comentário