sexta-feira, 13 de março de 2020

Coronavírus: notícia de registro em cidades do Vale é fake news

Notícia circulou nas redes sociais no final de semana. 

Confirmados pela Secretaria de Saúde, apenas 4 casos de coronavírus em Minas:  Ipatinga, Divinópolis, Juiz de Fora e em Patrocínio.


Foto: Gazeta de AraçuaiÉ falsa a noticia sobre registro de Coronavírus em Araçuai
Hospital São Vicente de Paulo em Araçuai

É falsa a noticia que está circulando pelas redes sociais, dando conta que as cidades de Araçuai, Berilo, Chapada do Norte, Coronel Murta e Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, registraram o primeiro caso de coronavírus da cidade. 
De acordo com o Fake News, o paciente seria um conhecido comerciante da cidade, que estaria em uma área isolada do hospital São Vicente de Paula, em Araçuaí. Ao final da informação, um link conduz a pessoa que está lendo a notícia,  a uma foto de um homem negro e musculoso, completamente nu.
Este texto se repetia em mensagens similiares nas outras cidades. 
Noticia está circulando pelas plataformas digitais
Noticia está circulando pelas plataformas digitais


No final da manhã desta sexta-feira (13.03) o diretor do hospital, Geraldo Silva, afirmou que não procede a informação. “ É fake News e peço a todos que não compartilhem esse conteúdo”, disse ele.

 O Brasil registrou ao menos 151 casos confirmados de Covid-19, a infecção causada pelo novo coronavírus. O número foi atualizado nesta sexta-feira (13) a partir de balanços divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde e pelo Hospital Albert Einstein em São Paulo.

Minas Gerais  tem pelo menos 2 casos já confirmados.


Fonte: Gazeta de Araçuaí e complemento do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário