sábado, 30 de janeiro de 2016

Novela ‘Liberdade, Liberdade’ da Rede Globo terá como cenário a região de Diamantina

Elenco começa as gravações de ‘Liberdade, Liberdade’ (Foto: Globo / João Cotta)

Parte do elenco da nova novela das 23 horas na TV Globo, “Liberdade, Liberdade”, já começou as gravações. As cenas da primeira fase da trama acontecem no período da Inconfidência Mineira e terão como cenário a região de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. Os artistas e a equipe de produção estão no município para as imagens que serão feitas em locais como Gruta do Salitre, Estrada Real e Cânion do Funil. Mel Maia e Dalton Vigh são os primeiros atores a surgirem com o figurino de seus personagens. Além deles, Thiago Lacerda, Zezé Polessa, Marco Ricca e Nikolas Antunes estão no município mineiro.

A novela tem previsão de estreia para abril deste ano e contará a história de Joaquina (Mel Maia / Andreia Horta), filha de Tiradentes (Thiago Lacerda) e Antônia (Letícia Sabatella). A menina nasceu no Brasil e, após presenciar a morte dos pais, é levada para Portugal por Raposo (Dalton Vigh), que a cria como sua herdeira. Na Europa, Joaquina muda de nome e passa a se chamar Rosa, para afastar os que são contra a inconfidência.
Após alguns anos, com Rosa/Joaquina já adulta, Raposo decide voltar ao Brasil. Eles ficam hospedados no Rio de Janeiro e Rosa não passa despercebida. A jovem será reconhecida por pessoas que conheceram seus pais e também será amada por outros rapazes. Mão de Luva (Marco Ricca) reconhece a menina que tentou vender quando ficou órfã. Rubião (Mateus Solano) fica encantado com a beleza de Rosa, mas terá o ódio da jovem, que descobre que ele que matou sua mãe. E Rosa ainda ficará apaixonada por Xavier (Bruno Ferrari), um rapaz que estudou na Europa e tem ideais liberais como ela.
Elenco começa as gravações de ‘Liberdade, Liberdade’ (Foto: Globo / João Cotta)

Figurantes de Diamantina participam das gravações (Foto: Diamantina Cultural)
Fonte: Caras

Nenhum comentário:

Postar um comentário