sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Defesa Civil emite alerta para deslizamento de terra em Capelinha, Caraí, Novo Cruzeiro e Padre Paraíso.

Compartilh


Deslizamento em rua do centro da cidade de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG) emitiu nesta quinta-feira (21/01) um alerta para o risco de deslizamento de terra nos municípios de Aimorés, Capelinha, Caraí, Chácara, Itambacuri, Montes Claros, Novo Cruzeiro, Padre Paraíso, Rochedo de Minas, São João Nepomuceno e Ubá. De acordo com o órgão, para os próximos 4 dias, ainda são esperados acumulados superiores a 100 mm em grande parte do estado, exceto no Triângulo Mineiro.
Segundo o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE), no período de 17 a 21 de janeiro diversas cidades alcançaram acumulado de chuva acima dos 100 milímetros. Os municípios que registraram maior volume foram: Guanhães (333mm), Montalvânia (299mm), Florestal (263mm), Timóteo (243mm), Governador Valadares (214mm), Espinosa (197mm) e Capelinha (181mm). Entre estes dias, Belo Horizonte alcançou o acumulado de 128mm.


A Cedec informou que deslocou uma equipe até o município de Ferros para auxiliar os técnicos da cidade e da região no preenchimento do Formulário de Informações de Desastre. Ainda segundo o órgão, o formulário é um documento fundamental na decretação de Estado de Emergência e o preenchimento incorreto pode atrasar o decreto e dificultar o acesso do município a recursos estaduais e federais em momentos de emergência.
Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário