segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Na raça, Cruzeiro vence Coritiba por 2 x 0. Galo fica no empate e a 7 pontos do Corinthians.

Cruzeiro vence o Coritiba e abre cinco pontos da zona da degola do Brasileirão.

Os gols do Cruzeiro foram marcados por Ceará, em um belo chute de fora da área, e Willian, depois de grande jogada do zagueiro Manoel. O detalhe é que o Cruzeiro perdeu Paulo André, expulso, ainda no primeiro tempo, e jogou com um homem a menos durante toda a etapa final, suportando a pressão adversária heroicamente. Aos 40 do segundo tempo, o Coritiba também teve um homem expulso e igualou a situação.
Mesmo em desvantagem numérica em campo na etapa final, o Cruzeiro conseguiu furar a forte defesa adversária, que havia sofrido somente dois gols nos últimos oito jogos e figurava como a melhor do returno do campeonato. O triunfo deste domingo deixou a Raposa com 36 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, no domingo, às 16h, no Mineirão.

O jogo
O Cruzeiro colocou em prática, no campo, os treinamentos da semana na Toca da Raposa II: marcação sob pressão e jogo no ‘abafa’. Durante os 20 primeiros minutos de jogo, o Coritiba mal conseguiu passar do meio de campo.
Para furar a defesa adversária teria que ser mesmo sob pressão. O Coritiba havia sofrido apenas dois gols nos últimos oito jogos e fazia uma das melhores campanhas do segundo turno do Brasileirão. Foi em uma bela tabela que o Cruzeiro ameaçou primeiro. Ariel tocou para Alisson, que chutou na saída de Wilson, mas o goleiro salvou o Coritiba.
Aos 21 minutos, porém, não deu para o arqueiro alviverde. Ceará dominou a bola na intermediária e soltou uma bomba de muito longe. A bola bateu no travessão e estufou as redes do Mineirão: 1 a 0.
Depois do gol, o Coritiba acordou e o Cruzeiro deixou de marcar no campo do adversário. O Coxa aproveitou os espaços e chegou com perigo duas vezes. Em uma delas, Fábio salvou a Raposa de sofrer o gol de empate.
No fim do primeiro tempo, Paulo André deu uma entrada dura em Guilherme Parede e levou o cartão vermelho direto, prejudicando a equipe, que teve que se desdobrar na etapa final, sob um forte calor de 31 graus no Mineirão.
”Vamos jogar pelo Paulo André, temos que ser companheiros neste momento”, avisou Willian, no intervalo da partida. Os jogadores cumpriram a promessa do bigode, mas o Coritiba voltou para o segundo tempo pressionando muito e criando várias chances de gol.
Apesar da pressão, a noite era mesmo do Cruzeiro. Na primeira jogada de ataque da Raposa na etapa final, o zagueiro Manoel conduziu a bola do campo de defesa, tocou para Alisson e foi para a área, como um centroavante. O mesmo Manoel recebeu de volta e deu a assistência para Willian marcar seu sétimo gol nos últimos seis jogos: 2 a 0.
Aos 40 minutos do segundo tempo, o Coritiba também teve um homem expulso e finalmente igualou o número de jogadores em campo, trazendo alívio à torcida cruzeirense, que pôde comemorar a vitória importante sobre o concorrente direto.

Atlético empata com o Joinville e vê Corinthians abrir sete pontos de vantagem na liderança do Brasileirão.

Na próxima rodada, sábado que vem, o Galo vai ao Paraná enfrentar o Coritiba. O Corinthians também volta a jogar fora de casa. Encara a Ponte Preta em Campinas.


Joinville e Atlético-MG empataram em Santa Catarina (Foto: Divulgação/JEC)


O Jogo
O Atlético teve um roteiro perfeito para uma partida mais tranquila em Joinville. Uma chance clara de gol com três minutos de jogo caiu nos pés de Giovanni Augusto. Mas o meia do Galo, livre, na cara do gol, completou para fora o cruzamento de Dátolo.
Nos minutos seguintes, o cenário ainda foi alvinegro, mesmo com Kempes levando perigo de cabeça para os donos da casa. Uma segunda chance surgiu para Giovanni Augusto. Um novo momento de lamentação. Aos nove minutos, Marcos Rocha achou o meia na área, mas a finalização foi novamente pela linha de fundo.
O Joinville ganhou confiança, e ganhou campo também. Aos 19 minutos, Kempes lutou pela bola na linha de fundo, cruzou e Lucas Crispim cabeceou com muito perigo. Três minutos depois, Edson Ratinho arriscou de longe e a bola passou perto.
Sem saída de bola, o Atlético não conseguiu concluir jogadas. A partida ficou nervosa, bastante pegada. O técnico do Joinville PC Gusmão e seu auxiliar foram expulsos após reclamarem das marcações da arbitragem.
A etapa final começou semelhante aos primeiros 45 minutos: com Giovanni Augusto recebendo a bola na cara do gol. Desta vez, ele mandou para as redes, porém, desta vez, estava impedido.
O atleticano ainda passou por um susto aos seis minutos, quando Kempes perdeu uma boa oportunidade. Mas a vibração foi no lance seguinte. Lucas Pratto fez grande jogada, avançou pelo meio e deu bela assistência para Luan. O atacante só tocou na saída do goleiro: 1 a 0.
A batalha não teve fim. Aos 16 minutos, o Joinville chegou ao empate. Depois da cobrança de escanteio de Marcelinho Carioca, Kempns, entre os dois zagueiros do Galo, subiu para fazer 1 a 1.
O Atlético não desistiu. Lucas Pratto foi substituído aos 34 minutos. Deu lugar a Thiago Ribeiro. Dois minutos depois, o atacante marcou o segundo gol, pegando de primeira o cruzamento de Luan. Mas os donos da casa também não desistiram. Um minuto depois, Willian Popp, sem marcação, soltou a bomba da entrada da área e fez 2 a 2.
Aos 41 minutos, o Galo quase marcou o gol da vitória. Luan partiu no contra-ataque e rolou na entrada da pequena área para Giovanni Augusto. Pela terceira vez no jogo, o meia perdeu uma chance na cara do gol. A lamentação foi ainda maior aos 47 minutos. Luan recebeu na área, mas bateu rente à trave. Final 2 a 2.
Fonte: Super Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário