quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Povo Maxakalí pede socorro em Minas Gerais

Mais de 1.600 índios Maxacali vivem em Bertópolis, no Vale do Mucuri.

Os Maxakali vivem em três municípios no nordeste de Minas Gerais.  Eles têm sido vítima de agressões, preconceitos, descaso, golpes e assassinatos. Comerciantes tem aplicado golpes em indígenas, além dos vários outros problemas que a população indígena vem enfrentado. 

Em janeiro, mais de 90 casos de diarreia aguda, crianças das aldeias Pradinho e Água Boa, no município de Bertópolis, foram internadas em hospitais. Oito crianças morreram ano passado, das Aldeias Água Boa (Santa Helena de Minas) e Pradinho (Bertópolis).
                     
A população Maxakali é de aproximadamente 1.600 pessoas. Suas terras foram devastada por fazendeiros, a desnutrição e a falta de projetos é preocupante na região, vítima de grande descaso. 

Assine o abaixo-assinado "Pressionando Governo de Minas, FUNAI e Presidência da República Investiguem, prendam e punam os responsáveis pela chacina do povo Maxakali em Minas. 
Intervenham na situação de miséria e ajudem nossas crianças.", organizado pelo Comitê Mineiro de Apoio As Causas Indígenas.

Redação Yandê

Nenhum comentário:

Postar um comentário