segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Moradores de Lelivélvia continuam com bloqueio de carretas de eucalipto na LMG 688

Juiza de Turmalina pede informações à PMMG sobre bloqueio.

Moradores resistem e não permite trânsito em Lelivéldia de carretas de eucalipto.

Os moradores do distrito de Lelivéldia, em Berilo, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, continuam determinados a não permitir o trânsito de carretas de eucalipto. Em uma reunião com mais de 200 pessoas, medias pelo deputado estadual Jean Freire (PT-MG) e a Polícia Militar, ficou acertado que o deputado faria uma reunião na Comissão de Transportes da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, com representantes do DER - MG - Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais e diretoria da Suzano com a presença de uma Comissão de Moradores de Lelivéldia, para debater a situação do grande trânsito de carretas nas estradas de terra, que vem ocasionando acidentes.
Devido ao trágico acidente na manhã quinta-feira (10/09),  a rodovia LMG-677 foi bloqueada pelo moradores. Eles reclamam da falta de segurança na estrada e da poeira provocada pelo trânsito de carretas que transportam eucalipto de uma reflorestadora da região.
A manifestação começou após a morte de um motociclista Laércio Alves do Nascimento, de 25 anos, que se envolveu em um acidente com uma carreta.
Nesta segunda-feira (14.09), ficou definido que a própria Polícia Militar fiscalizaria a estrada para não permitir o trânsito de carretas carregadas de madeira de eucalipto.
Segundo a Polícia Militar (PM), os moradores querem asfalto em pelo menos quatro quilômetros da rodovia. “Eles querem que sejam asfaltados pelo menos dois quilômetros antes e dois depois do distrito. Acreditam que assim o problema seja amenizado”, diz o Cabo PM João Valdir.
Juíza orienta PMMG
A Juiza de Turmalina, Carolina Rodrigues Queiroz, emitiu uma comunicação à Polícia Militar para verificar se havia bloqueio da LMG 677. Verificou-se que havia apenas impedimento de trânsito de carretas de eucalipto. A Polícia Militar acredita que a solução virá com a reunião proposta para quarta-feira, em Belo Horizonte.
Moradores de Lelivéldia continuam protesto na LMG-677 – Foto: Redes Sociais




Moradores de Lelivéldia continuam protesto na LMG-677 – Foto: Redes Sociais
Fonte: Inter TV Grande Minas / G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário