terça-feira, 15 de setembro de 2015

Cavalgada de romeiros de Capelinha já percorreu 580 km rumo à Aparecida do Norte.

Cavaleiros capelinhenses já passaram pela capital de Minas Gerais, na época da corrida do ouro.


No décimo primeiro dia, os cavaleiros percorrerão aproximadamente 60 quilômetros entre a Fazenda do Lessa, no município de Ouro Preto, e Congonhas do Campo. Picadas, lama e um trecho ao lado de uma linha férrea foram alguns dos desafios enfrentados pelos cavaleiros neste trecho. Segundo o Padre Nereu, um dos integrantes da comitiva, todos estão firmes (animais, cavaleiros e equipe de apoio) e descansando para a cavalgada até Carandaí que será iniciada na manhã desta terça-feira (15.09).
No domingo, 13 de setembro, a comitiva passou pela capital de Minas Gerais na época da corrida do ouro. Pela manhã os cavaleiros saíram de Bento Rodrigues e seguiram até a Fazenda do Lessa, na Comunidade Bota Fogo, no município de Ouro Preto. Foi um dia chuvoso com muitos desafios e a capa de chuva se tornou uma companheira imprescindível. Por ser fim de semana, familiares aproveitaram para visitar os romeiros.
Sábado, dia 12 de setembro, foi um dia especial para a comitiva, que começou a percorrer os caminhos da Minas Gerais Colonial, relembrando um pouco da história do Estado e do Brasil cavalgando por trechos da Estrada Real. Foram 48 quilômetros entre Santa Bárbara e o Distrito de Bento Rodrigues, no município de Mariana.
GALERIA DE FOTOS:
Décimo primeiro dia

Décimo dia

Nono dia
Fonte: Aconteceu no Vale com informações de Cleuber Luiz / Fotos: Enviadas pela Comitiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário