Jovem Láercio morreu no choque entre moto e carreta que transporta eucalipto.
O jovem Laércio Alves do Nascimento, de 25 anos, faleceu no acidente entre uma carreta e sua moto, na LMG-677, no trecho entre Lelivéldia e o Posto Cristal, no município de Berilo, no Médio Jequitinhonha, no nordeste de Minas. O acidente ocorreu por volta das 10 horas desta quinta-feira, 10.09.15.
O motociclista chegou a ser socorrido em uma Unidade de Saúde de José Gonçalves de Minas, a 22 km do acidente. Ele obteve os primeiros socorros, tendo sido encaminhado para o Hospital de Turmalina, a 115 km de Leliveldia, onde Laércio veio a falecer. O irmão de Láercio, Rafael Alves do Nascimento, caroneiro da moto, não sofreu nenhum ferimento.
ferime
ferime

Segundo Cleto Avelino, professor aposentado, ex-vice-prefeito de Berilo, Laércio estava trabalhando na região de Montes Claros e tirou uns dias de folga do trabalho para visitar os pais e irmãos. Seu irmão mais novo, Rafael, foi buscá-lo, de moto, em Leliveldia, a 5 km da comunidade de Coqueiros, onde a sua família mora. Iria abastecer no Posto Cristal e seguir para a casa dos pais. No trajeto, aconteceu o acidente fatal. Rafael não conseguiu nem ver seus pais.


Protesto com bloqueio da estrada
O acidente revoltou a população de Lelivéldia e comunidades vizinhas. De imediato, vários cidadãos se juntaram e bloquearam a estrada, juntando pneus velhos e madeira, colocando fogo.
O acidente revoltou a população de Lelivéldia e comunidades vizinhas. De imediato, vários cidadãos se juntaram e bloquearam a estrada, juntando pneus velhos e madeira, colocando fogo.
O professor Valdomiro Alves Ribeiro disse ao Blog do Banu que a causa do acidente foi, possivelmente, a poeira levantada pelo grande tráfego de carretas carregadas de eucalipto a serviço da empresa Suzano Celulose S.A. "Por onde as carretas passam há um poeirão que impossibilita a visão de quem vem em sentido contrário, podendo ocorrer acidentes como este", disse.

O deputado estadual Jean Freire (PT-MG), que é do Vale do Jequitinhonha, esteve no local do acidente e comunicou ao DER-MG, cobrando providências para segurança da população. Ainda nesta manhã, ele fará reunião com a população de Lelivéldia, mais de 30 motoristas das carretas que se encontram parados entre Lelivéldia e Ijicatu, além dos representantes do DER, Suzano Celulose e Polícia Militar.



Um comentário:
Quantos mais vão Ter que vim a obto por causa da inresponsabilidade do governo de minas. bando de coruptos, Lelivelvia é um luga muito esquecido por todos, ta Mais que na hora de ter melhoras, e falo de melhoras não de promesas. Porque de promesas o inferno Tá cheio. Isso é Uma revolta
Postar um comentário