terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Família de empresário é mantida refém durante assalto em Itaobim

O empresário foi obrigado pelos bandidos a ir com eles até a sede da empresa e entregar malotes com dinheiro

Foto: arquivoFamília de empresário é mantida refém durante assalto em Itaobim
A cidade de Itaobim é cortada pelo BR- 116- a Rio-Bahia
Uma quadrilha manteve o  empresário Gustavo Cardoso Miranda ,33 anos,  a mulher dele e dois filhos menores, como reféns durante um assalto ocorrido  na noite de domingo (21) em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha.

De acordo com a ocorrência policial,, o empresário é proprietario de uma distribuidora de bebidas na cidade. Na noite de domingo , por volta das 21 h ,ele estava em casa com a família quaundo duas mulheres apareceram gritando no portao, pedindo  para que  ele socorresse uma criança que seria filho de uma delas e que  estaria passando mal.

Ao abrir o portão, o empresário foi surpreendido por quatro bandidos armados  e encapuzados que invadiram a casa, juntamente com as duas mulheres.

A mulher e os filhos do empresário foram trancados em um dos quartos. Em seguida, os banddos  levaram o empresario  até a sede da empresa onde ele foi obrigado a abrir o cofre onde estavam  os malotes com o dinheiro entregue pelos revendedores.

Os bandidos retornaram com o empresário para a casa,  onde ele foi mantido trancado junto com a família, com a promessa de que a policia não  seria acionada.
No caminho de volta , o empresário percebeu que havia outros seis veículos próximos da residência, monitorando a operação dos bandidos, que levaram da casa dele,  dois cordões de ouro, celulares e um notebook.

Ele não soube dizer quanto foi levado da empresa.

O caso só foi descoberto porque uma vizinha estranhou  ao perceber o portão da residência aberto por volta das 22:30h. Ela chamou a polícia que acabou libertando o empresário e a familia dele.

Até o momento ninguém foi preso.

Gazeta de Araçuai

Nenhum comentário:

Postar um comentário