quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Em 2015, Capelinhense Ausente será mais organizado e com grandes shows

29º Capelinhense Ausente 2015 será realizado entre os dias 16 a 19 de julho.
Shows de grandes artistas atraem entre 7 e 10 mil  pessoas. 

Um dos maiores eventos do interior de Minas, o Capelinhense Ausente, se realiza há 29 anos, na cidade de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas.

Neste ano, a realização do evento deverá se dar com maior organização, participação da sociedade civil e transparência na contratação de grandes shows e outros serviços.

A Festa do Capelinhense Ausente 2015 está prevista para acontecer de 16 a 19 de julho, sendo os dias 16, 17 e 18 com cobrança de ingressos e o domingo com entrada franca para todos.

A Lei Municipal Nº 1.913/2014.regulamentou a Festa do Capelinhense Ausente. Ela foi elaborada pela Prefeitura de Capelinha a partir de um projeto original dos vereadores Cleuber Luis e Mazin do Açougue, que havia sido vetado pelo Executivo, no início do ano. O projeto recebeu três emendas dos parlamentares. Foi apresentado à Câmara na primeira semana de dezembro, com pedido de urgência urgentíssima, aprovado no dia 15 e sancionado pelo prefeito no dia 18 de dezembro. Portanto, com pouco debate até mesmo entre os parlamentares que o aprovaram por unanimidade. Com a lei, a Festa fica regulamentada no município, garantindo mais transparência e legalidade a todos os atos.

Comissão do 29º Capelinhense Ausente realizou primeira reunião, nesta segunda, 29.12.

Comissão se reúne
Membros da Comissão Organizadora da Festa do Capelinhense Ausente estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 29.12, para debater e decidir sobre a programação e organização do evento em 2015. A Comissão Organizadora da Festa foi criada pela lei 1.913, de 18 de dezembro de 2014, e prevê a participação de representantes de diversos segmentos.

Na reunião, houve sugestão de alguns nomes de artistas para os grandes shows. Segundo um dos componentes, Dilson de Moraes, esta foi a única decisão da reunião, mas não divulgou quais os artistas sugeridos.

Os representantes da Câmara Municipal vereadores Jailson Pereira e Valdeci Soares não participaram por atraso na comunicação da Prefeitura Municipal. O Poder Legislativo só recebeu a proposta de indicação dos seus representantes, no dia e horário da reunião, às 09:05 h. A Polícia Civil também não participou da primeira reunião.

Licitação em janeiro

Segundo o prefeito Zezinho da Vitalina, a expectativa é de que ainda no mês de janeiro seja realizada a licitação da Festa, garantindo a escolha de bons shows para o evento. “Quanto mais cedo realizarmos a licitação, será maior a probabilidade de se conseguir melhores shows na agenda dos principais artistas. Pois nossa intenção é continuar realizando o melhor evento da região”, concluiu o Prefeito.

Fonte: Com informações da SECOM da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário