quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Vale do Jequitinhonha realiza Festival de Atletismo

Vale do Jequitinhonha realiza Festival de Atletismo
17.11.2010 Cerca de mil atletas de 23 municípios são esperados no 1º Festival de Atletismo da Estação Conhecimento do Vale do Jequitinhonha (EC).

O evento será realizado no dia 27 de novembro, em Diamantina, cidade sede da Estação, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais.
As provas ocorrerão das 8h às 18h e incluem provas de força, velocidade, agilidade e resistência.

O Festival tem o objetivo de disseminar a cultura esportiva e a modalidade do atletismo - um dos programas estruturantes da EC junto à comunidade jovem.

O evento faz parte do Programa Ação Esporte e Educação que já está sendo implantado nos municípios do Alto Jequitinhonha e que visa contribuir para o aperfeiçoamento da gestão esportiva e educacional destes municípios.

Antes do evento em Diamantina, estão sendo realizadas etapas municipais para a escolha de participantes, até o dia 19 de novembro. A distribuição das vagas tem como critério a população de cada localidade. Todos os municípios receberam uma Cartilha de Orientação e kits de materiais esportivos como trenas, cronômetros e cones.
Durante a etapa municipal também está sendo realizada uma coleta de dados do desempenho esportivo de todos os participantes da cidade, o que comporá um Banco de Dados Esportivos da EC Vale Jequitinhonha.
Na sequência os municípios escolherão seus representantes para a Etapa Regional, no dia 27/11 em Diamantina

Cidades participantes
1. Alvorada de Minas
2. Angelândia
3. Aricanduva
4. Capelinha
5. Carbonita
6. Coluna
7. Couto de Magalhães de Minas
8. Datas
9. Diamantina
10. Felício dos Santos
11. Gouvêa
12. Itamarandiba
13. Leme do Prado
14. Minas Novas
15. Presidente Kubitschek
16. Santo Antônio do Itambé
17. Rio Vermelho
18. São Gonçalo do Rio Preto
19. Senador Modestino dos Santos
20. Serra Azul de Minas
21. Serro
22. Turmalina
23. Veredinha
Sobre a Estação Conhecimento
As Estações Conhecimento são núcleos de desenvolvimento humano e econômico que funcionam na forma de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip´s), cuja mantenedora é a Fundação Vale, administradas em parceria entre o poder público e a sociedade civil.

Seu objetivo é fomentar o empreendedorismo, a criatividade, a inovação, a articulação de parcerias, a participação e o compartilhamento de ações, respeitando as características de cada região e trabalhando a partir de oportunidades e vocações já existentes nos municípios.

Em Diamantina, a Vale investirá cerca de R$ 10 milhões na EC e oferecerá atividades educacionais com cursos em esporte, cultura, qualificação profissional e profissionalização a 1.500 crianças e jovens, de 23 cidades do Vale do Jequitinhonha.

Essa é uma iniciativa da Fundação Vale e Governo do Estado de Minas Gerais.

Fonte: Passadiço Virtual, de Diamantina

2 comentários:

Fernando Gripp disse...

Banu, Falha minha: o texto é de autoria da Assessoria de Imprensa da Vale. Na verdade, estou trabalhando pela UFVJM como colaborador na realização do Festival de Atletismo. Fernando Gripp

Unknown disse...

Valeu, Fernando.
Vou corrigir aqui no Blog.
Um abraço,
Banu

Postar um comentário