sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Itamarandiba: Encontro Regional do Iº Festival de Atletismo

Itamarandiba: Encontro Regional do Iº Festival de Atletismo No dia 06 de novembro, aconteceu em Itamarandiba, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, no Salão de Convenções Centro Social Mali Martin, encontro entre representantes da Fundação Vale, IDENE/SEDVAN e Secretários Municipais de Esporte da região, para que se discutissem as etapas regionais do 1º Festival de Atletismo da Estação do Conhecimento Vale do Jequitinhonha.



O Projeto da Fundação Vale, com o apoio do IDENE/SEDVAN, da UFVJM e de 23 Prefeituras do Alto Jequitinhonha, tem por objetivo contribuir para o aperfeiçoamento do esporte nos municípios e difundir a cultura esportiva no território do Alto Jequitinhonha.

A reunião promovida, com apoio da Prefeitura de Itamarandiba, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, contou com a participação de Vereadores itamarandibanos, professores de Educação Física, Secretários Municipais de Esportes e/ou representantes de 15 municipalidades do Alto Jequitinhonha.

Municípios participantes: Itamarandiba, Aricanduva, Angelândia, Capelinha, Carbonita, Coluna, Felício dos Santos, Leme do Prado, Senador Modestino Gonçalves, Diamantina, dentre outras.



Participaram, ainda, do evento, representando, a SEDVAN/IDENE, Margareth Durães, a Coordenadora Técnica de Implantação da Estação do Conhecimento Vale do Jequitinhonha, Elena Maria Rezende, o Consultor de Esportes do Projeto, Alessandro Custódio Marques e a, também, Consultora e Atleta Olímpica e Mundial, Conceição Jeremias.



O evento serviu para sanar dúvidas quanto a algumas modalidades, número de atletas inscritos e a realização dos testes físicos. Além disso, para que a Fundação Vale entregasse aos municípios, que irão participar do 1º Festival de Atletismo, kit’s Esportivos contendo bola medicineboll, colchonete, cronômetro, trena, pranjeta, saco de bola e cones.



O 1º Festival de Atletismo é tido por autoridades locais como projeto de grande relevância para toda a região. O exemplo está na participação efetiva e no apoio que a Prefeitura de


Itamarandiba tem dado aos atletas, professores e coordenadores do projeto no nosso município.

“Vemos nesse projeto da Fundação Vale uma oportunidade de descoberta e valorização de atletas de todo o Vale do Jequitinhonha. Sabemos que em Itamarandiba existem jovens com grande potencial no atletismo e a Prefeitura vai ajudar essas promessas no que for preciso”, comentou o Secretário Adjunto de Esportes de Itamarandiba, Flávio Fernandes.



A representante da SEDVAN/IDENE, Margareth Durães, ressaltou a importância da participação e união dos poderes públicos e sociedade no projeto que segundo ela, desempenha importante papel de agente articulador de redes sociais para o desenvolvimento local.



“No Vale os projetos são sempre um grande desafio; por isso é preciso união de todos. Acredito no Vale e tenho certeza que iremos executar esse projeto com êxito total”, diz Durães.



Ela aproveitou para destacar e parabenizar a participação conjunta das Secretarias Municipais de Esportes e de Educação no evento e no projeto.

Fonte: Ernane Frois,da Ascom da Prefeitura de Itamarandiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário