segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Berilo recebe novamente Movimento do Bem de Barueri

Berilo recebe novamente Movimento do Bem de Barueri O projeto Barueri Bem Berilo vem se consolidando como um movimento de solidariedade que fortalece o município de Berilo, no Médio Jequitinhonha, na luta pelo seu desenvolvimento sustentável, tendo como prioridade as famílias de baixa renda.

Desde o ano passado, Barueri, cidade rica da região metropolitana de São Paulo, presta ajuda humanitária a Berilo, no Vale do Jequitinhonha, no semiárido de Minas.

No dia 23.11, o prefeito de Berilo, Lázaro Pereira Neves, reuniu-se com a Comissão Organizadora Local do Projeto para acertos finais na recepção à caravana de Barueri e definição das atividades a serem realizadas.
Sõnia Furlan, seus dois filhos, voluntário de Barueri, com prefeito Lázaro Pereira Neves, filho e esposa, em evento do Dia do Bem, de 2009, em Berilo

A Caravana será composta por cerca de 80 pessoas de Barueri, comandadas pelo prefeito da cidade, Rubens Furlan, da primeira-dama Sônia Furlan, da deputada federal Bruna Furlan. Todos os filhos do casal Furlan acompanharão a comitiva.
A programação prevê a chegada dos baruerienses em Berilo, com as carretas de alimentos, calçados, brinquedos e alguns equipamentos, no dia 06 de dezembro, à tarde.

No dia 7 de dezembro, pela manhã, a Câmara Municipal de Berilo , fará uma sessão solene em que homenageará a cidade de Barueri, fazendo a entrega de Título de Cidadão Honorário ao prefeito da cidade paulista, Rubens Furlan.
Na parte da tarde, terão início as visitas a 18 comunidades rurais do município de Berilo.


Lázaro Pereira Neves, prefeito de Berilo, e Rubens Furlan, prefeito de Barueri, que receberá Título de Cidadão Honorário da cidade do Jequitinhonha

No dia 08 de dezembro, continuarão as visitas às comunidades rurais. Na parte da tarde, haverá uma reunião do Prefeito Rubens Furlan com os prefeitos dos municípios de Berilo, Chapada do Norte, Francisco Badaró, Jenipapo de Minas, José Gonçalves de Minas e Virgem da Lapa, para debaterem a situação dos serviços de saúde da microrregião, alternativas de soluções com o apoio logístico e financeiro do município de Barueri.

O dia 09 de dezembro será o Dia do Bem em Berilo. Haverá registro , ao vivo. da movimentação da Caravana da Solidariedade pela TV do Bem da cidade de Barueri, terminando, à noite, com show artístico-musical de corais, recital de poesias, com a presença do maior poeta do Vale do Jequitinhonha, Gonzaga Medeiros, que lançará seu segundo CD “A poesia na Praça”.
Haverá show da dupla de cantores de Barueri Rubens e Robson.

Expectativa de Sônia Furlan
A coordenadora do Movimento Barueri Sou do Bem de Barueri, Sônia Furlan, está animada com o envolvimento de todos os segmentos da sociedade da cidade.

“Comemoraremos o Dia do Bem de 2010 em Berilo com muita alegria. Estou surpresa com a participação espontânea das empresas, amigos, comerciantes, secretarias municipais e tantos outros que colaboraram com a doação dos alimentos, chinelos, no transporte em carretas, caminhões e também ônibus. Tivemos doações de materiais que nem tínhamos colocado na lista para levar, como livros, roupas e material escolar. Tenho certeza que essa campanha para Berilo é uma ação de Deus”, afirmou Sônia Furlan.

Em 2009, em 10 de dezembro (“Dia do Bem”, em Berilo), a população de Barueri enviou e distribuiu 103 toneladas de alimentos, brinquedos e diversos equipamentos para a cidade mineira do Vale do Jequitinhonha. Neste ano estão sendo preparadas 1.500 cestas de alimentos, mais de 60 toneladas e ainda brinquedos, chinelos, medicamentos, material escolar, kit de higiene bucal e muita solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário