domingo, 14 de novembro de 2010

Jequitinhonha 200 Anos

Jequitinhonha 200 Anos
Polo inicia processo formativo para Assessoria de Comunicação do evento
Bolsistas do programa Polo Jequitinhonha, acompanhados por alunos do Laboratório Agência de Comunicação Solidária do Departamento de Comunicação Social, realizaram mais uma viagem à cidade de Jequitinhonha, durante a Semana do Conhecimento da UFMG, ocorrida entre os dias 18 e 22 de outubro de 2.010.

Dando prosseguimento às atividades dos 200 anos da cidade, o grupo de 6 estudantes da UFMG, acompanhados dos professores Márcio Simeone e Graziela Mello Viana, trabalhou com os 26 jovens selecionados para atuar na Assessoria de Comunicação das comemorações.

No primeiro encontro foi apresentada aos jovens a proposta metodológica da Assessoria de Comunicação Colaborativa, bem como uma introdução às práticas comunicacionais e mobilizadoras. Foram trabalhados conceitos de públicos, planejamento e mobilização social, visando possibilitar a atuação dos jovens não apenas na dimensão tática, mas também na estratégica do projeto Jequitinhonha 200 Anos.

Finalmente, foram apresentadas as três frentes de trabalho: Rádio, Web e Jornalismo Impresso. Os jovens foram divididos nesses núcleos segundo sua preferência.

Jovens acompanham oficinas para formar a Assessoria de Comunicação

Nos dois dias seguintes as equipes se encontraram separadamente, nas oficinas de cada uma das frentes. Bruna Acácio e a Professora Graziela ministraram a oficina de Rádio, Erick Sanderson e Daniel Reis conduziram a de Web, enquanto Conrado Moreira, Bruna Lubambo e Laura Paiva acompanharam a equipe de Jornalismo Impresso.
No sábado, dia 23, toda a equipe da Assessoria se reuniu novamente, para apresentar os resultados das oficinas e traçar e esquema de trabalho a ser desenvolvido de agora em diante.

Casa de Cultura foi palco das atividades
O primeiro desafio da Assessoria de Comunicação será a divulgação e cobertura da "Feira de Ciências e Saúde de São Pedro do Jequitinhonha", que será realizada pela Escola de Enfermagem da UFMG e ocorrerá no dia 4 de dezembro no distrito de São Pedro.
Fonte: Polo do Jequitinhonha/UFMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário