quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Virgem da Lapa: vai começar a Festa de Agosto

Virgem da Lapa: vai começar a Festa de Agosto
Foto: Calçadão - centro de Virgem da Lapa
As atrações de 2010 são a Banda Axé Pop, a dupla sertaneja Rhuan e Ronaldo, a banda de Axé Foguetão
A cidade de Virgem da Lapa localizada no médio Jequitinhonha fica a 716 km de distancia de Belo Horizonte passando por Teófilo Otoni e 37 km de Araçuaí, cidade polo da região, se prepara para receber milhares de foliões que vão curtir as bandas que tocarão nos dias 13,14 e 15 de agosto.
As pricipais avenidas da cidade serão fechadas: a Av. Presidente Castelo Branco será fechada próximo a Escola Estadual Catulo Cearence até a praça Valdomiro, perto da Igreja Matriz.
A Avenida Brasil que liga os bairros Novo Horizonte e Alto São Vicente será fechada no centro, local conhecido como calçadão.
A Avenida Presidente Castelo Branco todos os anos durante a festa é tomada por camelôs oriundos principalmente da Bahia.Centenas de barracas são montadas no centro da cidade onde são vendidos principalmente vestuário, calçados e géneros alimentícios.
A prefeitura municipal cobra dos ambulantes taxas que variam de acordo com o tamanho da barraca. Os recursos são utilizados para pagar parte dos custos da contratação das Bandas e cantores.
Furtos e assaltos
Com a chegada de tantos romeiros e foliões, aparecem na cidade "oportunistas" que aproveitam a ausência temporária dos moradores de suas residências para roubar. São registrados também furtos durante as novenas que acontecem de 06 a 14 de agosto.

Policiais estarão no Santuário e no centro da cidade para coibir os delinquentes. Rondas serão feitas por toda a cidade.
Em 2009 cerca de 32 policiais entre militares e civis trabalharam durante as festividades.
Fonte: confira a programação completa no blog virgem da lapa/vale do jequitinhonha

Nenhum comentário:

Postar um comentário