
Alguns municípios se destacam no Médio Jequitinhonha, com alguns já tendo aprovado uma lei municipal em que as Prefeituras se comprometem a dar apoio aos eventos realizados.
Virgem da Lapa organizou este ano a sua III Semana da Cultura Evangélica, no mês de abril. Um projeto de lei de autoria do vereador Márcio Neuber Monteiro, do PT, aprovado em 2006 e sancionado pelo prefeito Dim Martins, garante o suporte institucional para a grande festa e encontro evangélico.
Outros municípios também têm tradição de organização da cultura evangélica: Coronel Murta, Josenópolis, Mata Verde e Minas Novas. Cada município escolhe um mês diferente.
Berilo evangélico
Os pastores de 5 igrejas evangélicas de Berilo se reuniram nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, na Igreja Batista Nacional, e aprovaram que a Semana da Cultura Evangélica do município será na última semana de janeiro, ficando a última sexta-feira do mês como o Dia do Evangélico.
Os líderes evangélicos, tendo como principal articulador, o pastor Josivaldo Dantas Cruz, pretendem se organizar em uma entidade para melhor prestar serviços sociais aos berilenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário