terça-feira, 24 de agosto de 2010

Trovadores fazem festa dos 40 anos

Trovadores do Vale organizam festa na próxima semana
Coral faz 40 anos com muita tradição e vitalidade
Na próxima semana terá início as comemorações dos quarenta anos do Coral Trovadores do Vale, de Araçuaí, no Médio Jequitinhonha.

O grupo é considerado um dos ícones da cultura popular da região. Os preparativos para a festa já estão bastante adiantados.
Há quarenta anos atrás nascia um dos corais mais atuantes da região. Os Trovadores do Vale representam a preservação da cultura do povo simples do Jequitinhonha com seus versos, danças e cantos que retratam o dia-a-dia da população. O coral nasceu para animar as missas dominicais. Sua missão foi se expandindo com o passar dos anos.

O jeito de ser do povo do vale foi dando vida as suas apresentações e, esse, além das funções litúrgicas começou a resgatar letras de músicas que as pessoas não davam muito valor, mas que eram de domínio público.
O canto de Araçuaí e do Jequitinhonha foi levado pelo coral por diversos cantos e recantos do país. O grupo se apresentou até em programas de TV de rede nacional. Mas o mais importante foi se manter fiel as suas raízes. Para comemorar essa data importante o coral vai realizar uma grande festa com uma programação bastante diversificada.
Fonte: TV ARAÇUAÍ Repórter: André Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário